11/05/2017

Doce de Natas com Café





Ingredientes:
 
300g de bolachas Maria
6dl de natas
1 lata de leite condensado
2,5dl de café forte frio
2 folhas de gelatina
1colher (chá) de essência de baunilha
 
 
 
 
Preparação:
 
Triture metade das bolachas até ficarem tipo pão ralado. Ponha as folhas de gelatina a demolhar em água durante 5 minutos, depois escorra-a e leve-a a derreter em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver. Retire e deixe arrefecer.
Bata as natas em chantilly bem espesso, junte o leite condensado, a gelatina e a essência de baunilha e misture delicadamente.
Numa taça grande ou em várias pequenas, disponha camadas alternadas da mistura anterior e de bolachas passadas pelo café frio, sendo que a última camada deve ser de bolachas. Leve ao frio até ficar bem fresco e depois sirva polvilhado com a bolacha que triturou e decorado a gosto.
 
 
Recipe Notes:
Baunilha - A vagem é retirada de uma espécie de orquídea, tem uma cor castanha escura, é longa e enrugada e depois de seca desenvolve uma grande intensidade aromática, especialmente as pequenas sementes do interior. Madagáscar é o principal país produtor desta especiaria. A essência de baunilha ou baunilha líquida é a versão económica e mais usada na culinária caseira.






 http://www.msn.com/pt-pt/saude/recipes/doce-de-natas-com-caf%c3%a9/ar-BBB0bAU?li=BBoPWjC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...