29/01/2016

Cheesecake de Melão



 Ingredientes:

Base:
250 g de bolacha maria
80 g de manteiga amolecida

Recheio e cobertura:
1 kg de melão limpo
200 g de açúcar
8 folhas de gelatina
500 g de queij o Quark
2 dl de natas
100 g de açúcar
1 saqueta de açúcar baunilhado
6 folhas de gelatina


 
Preparação:


Corte o melão em pequenos pedaços; deite-os para um tacho juntamente com os 200 g de açúcar. Leve ao lume e deixe cozinhar durante 30 minutos. Ponha as 8 folhas de gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos. Retire o tacho com o melão do lume e reduza-o a puré, junte a gelatina escorrida e misture tudo até a gelatina ficar bem dissolvida. Deixe arrefecer.
Esmague as bolachas até ficarem em granulado fino, deite-as para uma tigela e junte-lhes a manteiga. Misture e deite no fundo de uma forma de abrir. Calque bem com a ajuda de uma colher e guarde no frio.
Batas as natas até ficarem espessas, ponha 6 folhas de gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos, depois escorra e leve a derreter em banho-maria ou no micro-ondas sem deixar ferver. Numa tigela, bata o queijo com os 100 g de açúcar e o açúcar baunilhado durante 2 minutos. Junte a gelatina derretida e misture bem, junte ainda metade da mistura do melão. Por fim, adicione as natas batidas e misture delicadamente. De seguida, deite na forma e leve ao frio até ficar solidificado. Quando estiver solidificado, espalhe o resto da mistura do melão por cima e leve novamente ao frio até solidificar outra vez.
Antes de servir passe os bordos da forma por água morna, desenforme e sirva decorado a gosto.

Dica: 
O melão pode ser substituído por meloa.

 


http://www.lidl.pt/pt/24574.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...