16/01/2016

Bombom de Morango




 Ingredientes:
 

- 1 lata de leite condensado (395g)
- ½ xícara (chá) de creme de leite
- 12 morangos médios
- Açúcar refinado (para passar os bombons)
- 400g de chocolate meio amargo picado (ou cobertura meio amargo picada)

 




Modo de fazer:
 

- Coloque o leite condensado e o creme de leite em uma panela, leve ao fogo e mexa sempre até ferver bem, ficar grossinho e desprender do fundo da panela. O brigadeiro branco está pronto.
- Retire do fogo e coloque em uma vasilha para esfriar. Leve à geladeira por 1 hora ou ao freezer por 15 minutos.
- Lave os morangos, retire as folhinhas com a mão sem retirar os talinhos e seque. Corte os talinhos com uma tesoura sem danificar os morangos.
- Unte as mãos com manteiga ou margarina. Pegue um pouco do brigadeiro branco, faça uma bolinha, achate e coloque o morango em pé sobre o brigadeiro.
- Feche a massa aos poucos em volta do morango até cobrir a fruta por completo.
- Modele como uma coxinha e passe no açúcar refinado. Coloque em uma vasilha ou assadeira forrada com papel filme. Leve à geladeira por 1 hora ou ao freezer por 15 minutos.
- Banhe os bombons no chocolate ou, se preferir, na cobertura, e leve à geladeira até endurecer. Nesta etapa não utilize o freezer para o chocolate não endurecer muito rápido.

 

Banho de Chocolate
- Coloque o chocolate meio amargo picado em uma vasilha de vidro transparente, leve ao microondas em potência alta (ou na que já vem programada no microondas) por 20 segundos. Mexa. Repita essa operação várias vezes até o chocolate derreter. Jogue o chocolate na bancada, espalhe com uma espátula de um lado para o outro por mais ou menos 3 minutos para dar o choque térmico. Faça um teste, pegando um pouquinho do chocolate com um palitinho e colocando abaixo do lábio. Se a sensação for fria em relação à temperatura do corpo, então está pronto. Coloque este chocolate em uma vasilha e use para banhar os bombons.

 

Banho de Cobertura
- Coloque a cobertura meio amargo picada em vasilha de vidro transparente, leve ao microondas em potência alta (ou na que já vem programada no micro-ondas) por 30 segundos. Mexa. Repita essa operação várias vezes até a cobertura derreter. Não precisa dar choque térmico. Use para banhar os bombons.

Rendimento médio: 12 bombons




 https://www.facebook.com/isamaraamancio/photos/a.803019423094141.1073741825.166560403406716/1019425314786883/?type=3&theater

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...