20/05/2013

Bolo de Rolo



 Ingredientes :

Massa: 
. 4 ¼ xícara de farinha de trigo 
. 2 ¾ xícara  de açúcar 
. 2 ½ xícaras de manteiga com sal 
. 15 ovos 

Recheio :
. ½ xícara de água 
. 500 g de goiabada cortada em pedaços 

Acessórios :
. 8 pedaços de papel-manteiga de 38,5 x 25,5 cm 
. Assadeira de 40 x 27 cm 

 



Modo de Preparo:

Recheio:
Leve a goiabada com a água ao fogo médio, mexendo às vezes, até derreter. Deixe esfriar.

Massa:
Distribua as folhas sobre a mesa e unte-as com manteiga. Bata a manteiga com o açúcar por 10 minutos ou até ficar homogêneo e de cor clara. Acrescente os ovos, batendo sempre. 





Preparação:

Junte a farinha de trigo peneirada e misture com uma colher de pau até obter uma massa fácil de espalhar. Aqueça o forno em temperatura alta. Vire a assadeira de cabeça para baixo e forre o fundo com papel-manteiga.
Com uma espátula ou um pincel, espalhe uma xícara e um quarto de xícara da massa sem deixar falhas. Asse por 3 minutos ou até que, ao tocar com o dedo, a massa não grude.
Estenda um pano sobre uma superfície lisa e polvilhe com açúcar. Ponha a massa ainda quente sobre o pano e retire o papel. Com uma espátula ou um pincel, espalhe um pouco da goiabada.
Enrole a massa como se fosse um rocambole, pelo lado mais comprido, apertando ligeiramente. Reserve e libere o pano para receber a próxima camada de massa.
Ponha outra porção de massa sobre outra folha de papel e asse como a anterior.
Polvilhe mais açúcar sobre o pano e coloque a segunda camada de massa. Cubra com o recheio. Enrole essa segunda camada sobre o primeiro rolo, formando um rolo mais grosso.
Repita a operação com as outras camadas. Depois de pronto, polvilhe com açúcar peneirado. Sirva o bolo em fatias bem finas.






 Fonte : MdeMulher

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...