Nigella Lawson

 
Nome completo Nigella Lucy Lawson
Nascimento 6 de janeiro de 1960 (55 anos)
Londres, Inglaterra
 Reino Unido
Ocupação Chef de cozinha
Apresentadora de televisão
Jornalista



Nigella Lucy Lawson (Londres, 6 de janeiro de 1960) é uma chef de cozinha, apresentadora de televisão e jornalista britânica. Ela é filha de Nigel Lawson (Barão Lawson de Blaby), ex-chanceler do Tesouro, e Vanessa Salmon cuja família era a proprietária do império J. Lyons and Co. Depois de se graduar na Universidade de Oxford, Nigella começou a trabalhar como revisora de livros e crítica de restaurantes e, mais tarde, como vice-editora literária do The Sunday Times em 1986. Ela então começou uma carreira de jornalista freelancer escrevendo para vários jornais e revistas. Em 1998 ela editou seu primeiro livro de culinária, How to Eat (Como Comer) que vendeu cerca de 300.000 cópias e tornou-se um bestseller. Ela escreveu seu segundo livro em 2000, How to be a Domestic Goddess (Como Ser Uma Deusa Doméstica) e ganhou o prêmio "Autor do Ano" pelo British Book Award.
Seu programa de culinária na TV é apresentado no Brasil semanalmente pelo canal pago GNT com programas especiais voltados a festas como, por exemplo, Natal e Páscoa. Em Portugal é transmitido pelo canal SIC Mulher.
Nigella possui o título de nobreza de A Honorável pois sua família é aristocrática, sendo seu pai um nobre inglês, um Barão.


Vida pessoal:

Nigella tem dois filhos de seu primeiro casamento com o jornalista John Diamond, Cosima Thomasina e Bruno Paul. John Diamond morreu de câncer em março de 2001. Ela se casou novamente, em 2003, com o colecionador de arte Charles Saatchi. O relacionamento durou até 2013, após um desentendimento em um restaurante, em que o marido a agrediu fisicamente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...