29/01/2018

Semi-frio de Chocolate e Caramelo


Resultado de imagem para semi-frio de chocolate e caramelo com fotos

Ingredientes:
200g de chocolate em barra (70% de cacau)
6 folhas de gelatina
3 Ovos
3colheres (sopa) de açúcar
1,5dl de leite magro
1 iogurte natural magro
Cobertura de Caramelo:
6 folhas de gelatina
3 Ovos
3colheres (sopa) de açúcar
1,5dl de leite magro
1,5dl de caramelo líquido
Preparação:
Parta o chocolate em pedaços, deite-os para uma taça e derreta-os em banho-maria ou no microondas.
Coloque a gelatina a demolhar em água fria. Separe as gemas das claras, bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo, junte o leite e mexa. Leve depois ao lume, mexendo sempre até ferver. Retire do lume, incorpore a gelatina e mexa bem. Junte o chocolate derretido e o iogurte e mexa muito bem.
Bata as claras em castelo bem firme, envolva-as delicadamente na mistura anterior e deite numa forma, previamente passada por água fria. Leve ao frio.
Prepare a cobertura: coloque a gelatina a demolhar em água fria. Bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura clara, junte o leite e mexa bem. Deite para um tacho e leve ao lume, mexendo sempre até ferver.
Retire o preparado do lume, incorpore a gelatina escorrida e mexa muito bem. Junte o caramelo e deixe arrefecer. Bata as claras em castelo e envolva-as delicadamente na mistura do caramelo. Deite na forma sobre o chocolate solidificado e leve de novo ao frio até ficar bem firme. Antes de servir, mergulhe rapidamente a forma em água quente, desenforme e sirva com decoração a gosto.
 https://www.teleculinaria.pt/receitas/doces-e-sobremesas/semifrio-chocolate-caramelo/
 https://www.msn.com/pt-pt/receitas/receitas/semifrio-de-chocolate-e-caramelo/ar-BBHTxzK?li=AA51XM&ocid=spartanntp&ocid=ientp,UE01DHP,iehp,UE09DHP,msn4ever,spartanntp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...