13/11/2017

Semi-frio de Leite Condensado com Bolo escuro

Teleculinaria - Semifrio de leite condensado com bolo escuro



Ingredientes:
 
Para o Bolo:
100g de açúcar
50g de farinha
50g de cacau em pó
3 ovos grande
1colher (chá) de fermento
Óleo para untar
Margarina para untar
Farinha para polvilhar
 
 
Para o Creme:
1 lata de leite condensado
4 Ovos
2dl de natas
4colheres (sopa) de açúcar
4colheres (sopa) de água
5 folhas de gelatina
 
 
 
 
 
 
Preparação:
 
Unte uma forma de fundo amovível com margarina e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180 graus. Numa tigela, bata os ovos, acrescentando o açúcar aos poucos, até duplicarem o volume. Junte depois a farinha peneirada com o cacau e o fermento e envolva suavemente.
Verta a mistura anterior para a forma, leve ao forno durante cerca de 20 minutos ou até que o bolo fique cozido. Retire do forno, desenforme, deixe arrefecer e apare a parte de cima do bolo para que fique direito. Lave e limpe a forma, unte-a com óleo e coloque-lhe novamente o bolo.
 
O creme: 
Numa tigela, bata as natas em chantilly. Demolhe as folhas de gelatina e depois derreta-as. Deite o leite condensado para outra tigela, junte a gelatina derretida em fio e mexendo sempre. Junte depois este preparado ao chantilly, mexendo suavemente. Bata as claras em castelo e envolva-as suavemente na mistura. Verta por cima do bolo na forma, alise e leve ao frigorífico até solidificar.
Num tacho, deite as gemas, o açúcar e a água, mexa e leve ao lume, mexendo sempre, até engrossar. Retire do lume passe pelo passador de rede, coloque numa tigela e deixe arrefecer. Na hora de servir, desenforme, regue com o creme de ovos e decore a gosto, por exemplo com raspas de chocolate.
 
 
 
 
 
 
 
 
 https://www.msn.com/pt-pt/receitas/receitas/semifrio-de-leite-condensado-com-bolo-escuro/ar-BBELdQ0?li=BBoPJKH

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...