30/11/2017

Bolo de Morango com Castanhas

Resultado de imagem para BACALHAU RECHEADO COM CASTANHAS

Ingredientes:

Bolo:
170g manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 e 3/4 xícara de açúcar
3 ovos em temperatura ambiente
230g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
175mL de leite em temperatura ambiente
1 colher de sobremesa de extrato de baunilha








Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC, unte as fôrmas redondas ou com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Numa tigela, passe pela peneira a farinha, o fermento e reserve. Num outro recipiente, misture o leite com o extrato de baunilha e reserve.
Na batedeira, bata a manteiga até formar um creme esbranquiçado e fofo. Adicione, então, o açúcar e bata apenas para misturar. Junte os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Diminua a velocidade e adicione os ingredientes peneirados aos poucos, alternando com o leite. A cada adição, bata apenas para misturar.
 Desligue a batedeira, deposite a massa nas fôrmas e leve-as para assar em forno preaquecido por, aproximadamente, 40 minutos. Espete um palito no bolo para verificar o ponto. Se o palitinho sair sujo de massa, deixe assar mais um pouco. Depois de assado, retire o bolo do forno e deixe esfriar completamente antes de desenformar.


Recheio:
200 mL de leite condensado
100 mL de creme de leite fresco
100g de morangos picados

Modo de Preparo:
Lave, descarte as folhas, pique os morangos em cubinhos e reserve. Numa panela, deposite o leite condensado, o creme de leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até chegar ao ponto de brigadeiro mole. Desligue o fogo e reserve. 


Cobertura:
200 mL de creme de leite fresco
4 colheres de sopa de açúcar
250g de castanhas (de caju, do pará ou amêndoas) trituradas
Morangos

Modo de Preparo:
Deposite as castanhas no copo do processador (batedeira ou pilão) e bata até obter uma farofa de pequenos grãos. Reserve. Descarte as folhas, lave os morangos e reserve-os.
Na tigela da batedeira, deposite o creme de leite fresco, o açúcar e bata até obter ponto de chantilly.


Montagem:
Coloque uma grade em cima de uma forma. Sobre a grade, deposite a primeira banda do bolo. Cubra o bolo com o recheio e, sobre ele, os morangos picados. 
Deposite a segunda banda de bolo sobre o recheio. Com cuidado, cubra todo o bolo com o chantilly com auxílio de uma espátula.
Com as mãos, comece depositando a farofa de castanhas nas laterais. Assim que toda a circunferência estiver coberta, cubra o topo. Se necessário, utilize a farofa que caiu na forma.
Finalize a decoração fazendo espirais com chantilly e, no centro de cada espiral, deposite um morango.










 http://www.menudochef.com/single-post/2016/06/09/Bolo-de-Morango-com-Castanhas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...