03/08/2017

Delícia de Chocolate Merengada

delicia de chocolate merengada 



 Ingredientes:

12 claras
250 g de açúcar
30 g de chocolate em pó
Margarina para untar
Farinha para polvilhar
Papel vegetal
 
Recheio de Mousse:
200 g de açúcar
150 g de  manteiga
150 g de chocolate de barra
6 gemas
4,5 dl de natas
3 folhas de gelatina
 
Cobertura:
150 g de chocolate em barra
1,5 dl de natas frescas
Granulado de chocolate branco q.b.
 
 
 
 
 
Preparação:
 
 
Barre 5 tabuleiros de forno com margarina, forre-os com papel vegetal, desenhe um círculo com um lápis em cada um, unte novamente com margarina e polvilhe com um pouco de farinha.
Deite as claras numa tigela, leve a banho-maria e bata, adicionando o açúcar aos poucos, até ficarem firmes. Junte o chocolate em pó peneirado, envolva suavemente, coloque num saco de pasteleiro com boquilha frisada e disponha nos tabuleiros, de modo a ficar uma camada fina a cobrir os círculos desenhados no papel vegetal. Leve depois ao forno pré aquecido a 150°C durante 1 hora ou até que fiquem secos, retire do forno, descole e reserve.
 
Faça a mousse: 
Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Derreta a manteiga com o chocolate numa tigela em banho-maria ou no microondas, mexendo de vez em quando, retire, junte as folhas de gelatina escorridas, o açúcar e as gemas, bata muito bem e deixe arrefecer. Numa tigela à parte, bata as natas em chantilly bem firme e envolva-o no preparado de chocolate. Num prato largo, disponha os discos de merenge em camadas alternadas com esta mousse.
 
Faça a cobertura: 
Leve ao lume um tacho com as natas até ferver, retire do lume, adicione o chocolate partido em pedaços e mexa bem até obter um creme. Deixe amornar, regue por cima e sirva decorado com granulado de chocolate branco. 
 
 
 
 
 
 
 
 http://www.teleculinaria.pt/featured/delicia-de-chocolate-merengada/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...