22/06/2017

Pudim de Manga com Bolo de Chocolate





Ingredientes:
 
430g de açúcar
8 Ovos
1 manga grande ou 2 pequenas
1L de  leite
2 casquinhas de limão
2 paus de canela
 
Para o bolo:
170g de açúcar
100g de farinha
50g de cacau em pó
5 Ovos
Margarina para untar
Farinha para polvilhar
 
 
 
 
 
 
Preparação:
 
Faça primeiro o bolo: Ligue o forno a 180°C, unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Numa tigela, bata bem os ovos, adicionando o açúcar aos poucos, até obter um creme fofo e esbranquiçado. Junte a farinha peneirada com o cacau, envolva suavemente, verta para a forma e leve ao forno durante aproximadamente 40 minutos. Espete um palito para verificar se o bolo está bem cozido, retire-o do forno, desenforme-o, deixe-o arrefecer e corte-o em pedaços pequenos.
Leve uma frigideira antiaderente ao lume com 180 g do açúcar e caramelize uma forma de buraco. Lave e descasque a manga e corte-a em pedaços. Deite o leite num tacho, adicione os restantes 250 g de açúcar, as cascas de limão e os paus de canela, leve ao lume, deixe ferver, retire do lume e rejeite o limão e a canela. Numa tigela, bata ligeiramente os ovos e adicione depois o leite em fio e mexendo sempre muito bem.
Na forma, disponha alternadamente pedaços de bolo, de manga e da mistura anterior de modo a que o bolo fique bem ensopado. Leve depois ao forno pré-aquecido a 180°C, em banho-maria, durante cerca de 50 minutos ou até ficar bem cozido. Espete um palito para verificar, retire do forno, deixe arrefecer no banho-maria, depois desenforme e sirva decorado a gosto.
 
 
 
 
 
 
 
http://www.msn.com/pt-pt/receitas/receitas/pudim-de-manga-com-bolo-de-chocolate/ar-BBCYPUX?li=BBoPJKH

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...