25/05/2017

Semi-frio de Frutos Vermelhos




 Ingredientes:

300 g de frutos vermelhos congelados
160 g de açúcar
3 folhas de gelatina vermelha
4 folhas de gelatina incolor
4 dl de natas
3 claras
12 bolachas tipo belgas
mirtilos q.b.







Preparação:

Coloque os frutos vermelhos congelados num tacho com 100 g do açúcar e uns pingos de água. Mexa e deixe descongelar um pouco os frutos. Leve depois a lume brando e deixe ferver, por dez minutos.
Entretanto, coloque as folhas de gelatina vermelhas de molho em água fria, durante cinco minutos. Retire o preparado de frutos vermelhos do lume e deixe arrefecer um pouco. Junte-lhes as folhas de gelatina escorridas e mexa, até que se dissolvam. Forre o fundo de um aro de 22 cm com película aderente.
Coloque as folhas de gelatina incolor de molho em água fria. Bata firmemente as natas. À parte, bata as claras em castelo e adicione-lhes o restante açúcar. Envolva-as, delicadamente, com as natas batidas e reserve. Escorra as folhas de gelatina e derreta-as em banho-maria ou uns segundos no micro-ondas. Envolva-as depois com o preparado de natas e claras.
Retire 1/3 do creme anterior para uma tigela e envolva com o preparado de frutos vermelhos, já arrefecido. Reserve.
Disponha 4 bolachas no fundo do aro e verta sobre estas parte dos cremes, em simultâneo. Continue fazendo camadas com os cremes e as bolachas até esgotarem. Leve ao congelador até que fique firme. Desenforme o bolo para um prato. Sirva-o bem fresco, decorado com mirtilos. 







http://cozinharsemstress.pt/cozinhar/receitas/semifrio-de-frutos-vermelhos/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...