21/05/2017

Bolo Pudim esponja com Gelatina

Teleculinaria - Bolo pudim esponja com gelatina

Ingredientes:
Bolo:
100g de farinha
100g de açúcar
3 Ovos
Raspa de 1 limão pequeno
Margarina para untar
Óleo para untar
Papel vegetal
Creme:
1 saqueta de gelatina de maçã ou tutti-frutti (de cor verde)
1 lata de leite condensado
2 iogurtes naturais ou com aroma a gosto
2dl de natas
8 folhas de gelatina
Preparação:
Unte uma forma com margarina, forre com papel vegetal e unte novamente com margarina. Ligue o forno a 180 graus.
Faça o bolo: numa tigela, bata os ovos, adicionando o açúcar aos poucos, até ficar uma mistura bastante fofa e esbranquiçada. Junte a raspa de limão, bata mais um pouco, adicione depois a farinha peneirada e envolva suavemente. Verta para a forma e leve ao forno durante 25 minutos ou até que fique cozido. Espete um palito para verificar, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer. Depois corte o bolo de modo a obter duas rodelas e reserve-as.
O creme: ponha as folhas de gelatina a demolhar em água fria. Numa tigela, junte os iogurtes com o leite condensado e mexa bem. Numa tigela à parte, bata as natas em chantilly bem firme. Escorra as folhas de gelatina, leve-as a derreter em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver e junte à tigela com a mistura do iogurte, mexendo sempre. Adicione depois o chantilly e envolva suavemente.
Disponha uma rodela de bolo dentro de uma forma de fundo amovível e unte as laterais com óleo. Verta um pouco de preparado anterior de modo a ficar coberto, disponha a outra rodela de bolo por cima, cubra com o restante creme, alise e leve ao frio até solidificar. Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, deixe arrefecer, verta cuidadosamente por cima e leve novamente ao frio até solidificar. Depois sirva decorado a gosto.







 http://www.msn.com/pt-pt/receitas/recipes/bolo-pudim-esponja-com-gelatina/ar-BBA5DoF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...