17/04/2017

Brigadeiro de Páscoa com Chocolate Preto





Ingredientes:
 
200g de chocolate preto
100g de creme vegetal
6 Ovos
120g de açúcar light
2dl de leite magro
200g de farinha
50g de cacau magro em pó
1colher (chá) de fermento em pó
1pitada de sal
Creme vegetal para untar
Farinha para polvilhar
 
Para o Creme e Cobertura:
400g de leite condensado magro
30g de chocolate em pó
20g de cacau magro
1dl de leite magro
100g de chocolate granulado
 
 
 
 
 
 
Preparação:
 
 Ligue o forno a 170º C. Unte com creme vegetal e polvilhe com farinha uma forma de fundo falso. Derreta o chocolate no microondas juntamente com o creme vegetal, interrompendo de vez em quando para mexer a mistura.
. Bata as gemas com o açúcar durante 5 minutos até obter uma mistura homogénea. Junte o preparado de chocolate, sem parar de bater. Depois, reduza um pouco a velocidade da batedeira e adicione alternadamente o leite com a farinha previamente peneirada com o cacau, o fermento e a pitada de sal.
Batas as claras em castelo, incorpore cuidadosamente na massa e verta na forma. Leve ao forno durante cerca de 45 a 50 minutos. Retire, deixe arrefecer e desenforme cuidadosamente.
Faça a cobertura: misture num tachinho o leite condensado magro, o chocolate em pó, o cacau magro e o leite. Leve a lume brando, mexendo até que a mistura atinja o ponto de estrada (ao fim de cerca de 15 a 20 minutos). Retire, deixe arrefecer, deite sobre o bolo e decore com o granulado de chocolate.
 
 
 
 
 
 
 
http://www.msn.com/pt-pt/receitas/recipes/receita-de-brigadeiro-de-p%c3%a1scoa-com-chocolate-preto/ar-BBzPqt9?li=BBoPJKH&ocid=SK2MDHP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...