23/12/2016

Bolo de Chocolate e Leite Condensado

Bolo de chocolate e leite condensadoRefeiçãoDoces e SobremesasGrau de DificuldadeFácilCusto da RefeiçãoEconómicoDoses6pessoasTempo Confeção50minDoses6pessoasTempo Confeção50minIngredientes250gde farinha180gde açúcar100gde cacau em pó1lata de leite condensado1lata leite condensado cozido5Ovos2dlde leite1dlde natas1colher (sobremesa)de fermento em póManteiga para untarFarinha para polvilharModo de PreparaçãoAqueça o forno a 180 graus.

Ingredientes:
250g de farinha
180g de açúcar
100g de cacau em pó
1 lata de leite condensado
1 lata leite condensado cozido
5 Ovos
2 dlde  leite
1 dlde natas
1 colher (sobremesa)de fermento em pó
Manteiga para untar
Farinha para polvilhar

Modo de Preparação: 
Aqueça o forno a 180 graus. Separe as gemas das claras. Verta as claras para uma tigela e bata em castelo firme. À parte bata as gemas com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado. Adicione o leite e envolva bem. Junte a farinha e o fermento peneirados, 50 g de cacau em pó e bata até a massa ficar bem ligada. Envolva as claras em castelo.Unte uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. Verta a massa para a forma e leve ao forno durante cerca de 35 minutos. Verifique a cozedura, retire e desenforme. 
Deixe arrefecer e corte o bolo ao meio.
Numa tigela misture muito bem o leite condensado cozido. Bata as natas em chantilly bem firme, envolva no leite condensado e recheie o bolo.
Leve ao lume um tacho com o leite condensado e o restante cacau e deixe cozinhar uns minutos, mexendo sempre. Barre a parte de cima e as laterais do bolo como vê na foto. Sirva decorado a gosto. 





http://www.msn.com/pt-pt/receitas/newstrends/bolo-de-chocolate-e-leite-condensado/ar-AAlE5Db

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...