19/10/2016

Peixe com Molho de Limão

Ingredientes ½ quilo de filé de pescada 1 envelope de MAGGI® Tempero e Sabor Legumes ½ colher (chá) de sal 1 cenoura em rodelas finas 50 g de ervilhas-tortasMolho ½ colher (sopa) de margarina light 1 colher (sopa) de farinha de trigo 1 e ½ xícara (chá) de leite 1 colher (chá) de sal 3 colheres (sopa) de suco de limão 1 lata de creme de leite Modo de preparo Peixe: Em uma tigela, coloque os filés de pescada, tempere-os com o tempero pronto e o sal e deixe tomar gosto por alguns minutos. Corte pedaços de papel-manteiga ou papel-alumínio e unte-os com azeite. Em cada pedaço de papel, coloque um filé, rodelas de cenoura e ervilhas-tortas. Feche, formando um envelope e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Molho: Em uma panela, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite e misture bem, até engrossar. Misture o sal e o suco de limão. Desligue o fogo e misture o creme de leite até ficar homogêneo. Sirva sobre os filés. O uso de papillote é uma técnica de preparo saudável, pois não necessita de adição de gordura. Além disso, proporciona um cozimento quase sem perda de umidade ou dispersão de aroma. Depois de pronto, pode ser servido ainda embrulhado ou fora do papel.



Ingredientes:

½ quilo de filé de pescada
1 envelope de MAGGI® Tempero e Sabor Legumes
½ colher (chá) de sal
1 cenoura em rodelas finas
50 g de ervilhas-tortas

Molho :
½ colher (sopa) de margarina light
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 e ½ xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de suco de limão
1 lata de creme de leite



Modo de preparo:

Peixe:
Em uma tigela, coloque os filés de pescada, tempere-os com o tempero pronto e o sal e deixe tomar gosto por alguns minutos. Corte pedaços de papel-manteiga ou papel-alumínio e unte-os com azeite. Em cada pedaço de papel, coloque um filé, rodelas de cenoura e ervilhas-tortas. Feche, formando um envelope e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos.

Molho:
Em uma panela, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite e misture bem, até engrossar. Misture o sal e o suco de limão. Desligue o fogo e misture o creme de leite até ficar homogêneo. Sirva sobre os filés. O uso de papillote é uma técnica de preparo saudável, pois não necessita de adição de gordura. Além disso, proporciona um cozimento quase sem perda de umidade ou dispersão de aroma. Depois de pronto, pode ser servido ainda embrulhado ou fora do papel.






 http://www.msn.com/pt-pt/receitas/foodnews/12-receitas-doces-e-salgadas-com-lim%c3%a3o/ss-AAiELiN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...