13/08/2016

Terrine de Chocolate


Terrine de chocolate e chocolate branco - Receitas - GNT Ingredientes:

½ kg chocolate meio amargo de boa qualidade
½ kg de chocolate branco de boa qualidade
200g creme de leite fresco
06 gemas peneiradas








Modo de Preparo:

Chocolate branco:
Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Bata 100g de creme de leite na batedeira até obter um creme leve. Acrescente 03 gemas ao chocolate derretido e mexa delicadamente. Em seguida acrescente o creme de leite batido e continue mexendo delicadamente para manter a textura cremosa.

Chocolate amargo:
Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Bata 100g creme de leite na batedeira até obter um creme leve. Acrescente 03 gemas ao chocolate derretido e mexa delicadamente. Em seguida acrescente o creme de leite batido e continue mexendo delicadamente para manter a textura cremosa.

 Montagem:
Em uma forma retangular própria para terrine, despeje metade do creme de chocolate amargo e leve ao refrigerador até obter a consistência desejada. Retire do congelador e acrescente todo o creme de chocolate branco e leve novamente ao congelador até obter a consistência desejada. Retire do congelador e acrescente a outra metade do creme de chocolate amargo e leve ao congelador até obter a consistência desejada.

Dica do Chef:
Se quiser deixar o seu terrine crocante, faça uma farofa de crocante (que pode ser de açúcar e amêndoas) e intercale com o creme ao montar na forma. Coloque uma camada do terrine e deixe resfriar, depois acrescente uma camada da farofa e assim sucessivamente até atingir a altura desejada. Decore com lascas de chocolate.









https://revistaglamour.globo.com/Lifestyle/Gastronomia/noticia/2015/04/terrine-de-chocolate-e-sobremesa-perfeita-pra-esta-pascoa.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...