13/08/2016

Terrine de Chocolate

*Receita do chef Pasquale Mancini (Terraço Itália)Ingredientes½ kg chocolate meio amargo de boa qualidade½ kg de chocolate branco de boa qualidade200g creme de leite fresco06 gemas peneiradasModo de PreparoChocolate branco: Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Bata 100g de creme de leite na batedeira até obter um creme leve. Acrescente 03 gemas ao chocolate derretido e mexa delicadamente. Em seguida acrescente o creme de leite batido e continue mexendo delicadamente para manter a textura cremosa. Chocolate amargo: Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Bata 100g creme de leite na batedeira até obter um creme leve. Acrescente 03 gemas ao chocolate derretido e mexa delicadamente. Em seguida acrescente o creme de leite batido e continue mexendo delicadamente para manter a textura cremosa. Montagem: Em uma forma retangular própria para terrine, despeje metade do creme de chocolate amargo e leve ao refrigerador até obter a consistência desejada. Retire do congelador e acrescente todo o creme de chocolate branco e leve novamente ao congelador até obter a consistência desejada. Retire do congelador e acrescente a outra metade do creme de chocolate amargo e leve ao congelador até obter a consistência desejada. Dica do Chef: se quiser deixar o seu terrine crocante, faça uma farofa de crocante (que pode ser de açúcar e amêndoas) e intercale com o creme ao montar na forma. Coloque uma camada do terrine e deixe resfriar, depois acrescente uma camada da farofa e assim sucessivamente até atingir a altura desejada. Decore com lascas de chocolate.
 Ingredientes:

½ kg chocolate meio amargo de boa qualidade
½ kg de chocolate branco de boa qualidade
200g creme de leite fresco
06 gemas peneiradas





Modo de Preparo:

Chocolate branco:
Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Bata 100g de creme de leite na batedeira até obter um creme leve. Acrescente 03 gemas ao chocolate derretido e mexa delicadamente. Em seguida acrescente o creme de leite batido e continue mexendo delicadamente para manter a textura cremosa.

Chocolate amargo:
Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Bata 100g creme de leite na batedeira até obter um creme leve. Acrescente 03 gemas ao chocolate derretido e mexa delicadamente. Em seguida acrescente o creme de leite batido e continue mexendo delicadamente para manter a textura cremosa.

 Montagem:
Em uma forma retangular própria para terrine, despeje metade do creme de chocolate amargo e leve ao refrigerador até obter a consistência desejada. Retire do congelador e acrescente todo o creme de chocolate branco e leve novamente ao congelador até obter a consistência desejada. Retire do congelador e acrescente a outra metade do creme de chocolate amargo e leve ao congelador até obter a consistência desejada.

Dica do Chef:
Se quiser deixar o seu terrine crocante, faça uma farofa de crocante (que pode ser de açúcar e amêndoas) e intercale com o creme ao montar na forma. Coloque uma camada do terrine e deixe resfriar, depois acrescente uma camada da farofa e assim sucessivamente até atingir a altura desejada. Decore com lascas de chocolate.





 http://www.msn.com/pt-pt/receitas/foodnews/10-receitas-tradicionais-de-restaurantes-famosos-para-fazer-em-casa/ss-BBvcNuH#image=8

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...