11/08/2016

Molho de Tomates

 Post 5 - Molho de Tomates Receita

 O “sugo ou salsa di pomodoro“, o nosso conhecido molho de tomates, é feito com azeite, cebola, alho e manjericão, uma receita  tradicionalmente mediterrânea. Simples e muito saboroso, normalmente são preparados e conservados para serem utilizados também no inverno. Para preparar o molho de tomate, lembre-se de escolher sempre tomates frescos, maduros, firmes e livres de manchas.



Ingredientes:

1,2 Kg tomates          
1/2 cebola média                
1/2 dente de alho
3 colh. sopa azeite    
8 folhas de manjericão        
Sal e pimenta a gosto

 

 

Modo de fazer:

Quando comprar os tomates para fazer o molho, verifique-os um a um, escolhendo de preferência aqueles que não apresentem manchas ou amassados. Corte os cabinhos e lave os tomates muito bem, em seguida, seque-os.
Corte cada tomate em duas metades, retire as sementes e coloque em uma panela para cozinhar em fogo baixo coberta com uma tampa, de vez em quando mexa-os com uma colher de pau até que fiquem bem moles.
Depois de bem cozidos, passe os tomates em uma peneira até obterem a consistência de um molho.
Agora em uma panela coloque o azeite, assim que estiver quente junte a cebola e o alho bem picadinhos. Deixe-os fritar até ficarem dourados.
Em seguida adicione o molho de tomates, o sal, a pimenta e deixe cozinhar por mais 5 minutos em fogo baixo. Após esses 5 minutos adicione as folhas de manjericão.

Dica: 
Você pode congelar o molho de tomates para usar quando tiver necessidade, neste caso depois que o molho esfriar retire as folhas de manjericão.





 http://www.novadietamediterranea.com/receita-molho-de-tomates/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...