13/08/2016

Grand Gâteau

*Receita do Mais Você Ingredientes 5 ovos 5 gemas 2 colheres de sopa de manteiga ½ xícara de farinha de trigo ½ xícara de açúcar de confeiteiro 400g de chocolate meio amargo 100g de chocolate ao leite 1 caixa de morango picado 100g de avelã picada 1 caixa de creme de leite ½ dose de conhaque (opcional) 6 picolés de avelã Modo de preparo Derreter a manteiga e o chocolate em banho-maria, misturar os ovos, gemas e açúcar de confeiteiro. Acrescente a farinha de trigo. Colocar a massa em cumbucas para assar de 8 à 15 minutos, tirar do forno quando formar casquinhas em cima. Inserir o picolé dentro do bolinho assado e colocar a ganache (creme de leite, chocolate derretido e conhaque) por cima. Salpicar com avelãs e acrescentar o morango em pedaços. Sirva morno.


Ingredientes :

5 ovos
5 gemas
2 colheres de sopa de manteiga
½ xícara de farinha de trigo
½ xícara de açúcar de confeiteiro
400g de chocolate meio amargo
100g de chocolate ao leite
1 caixa de morango picado
100g de avelã picada
1 caixa de creme de leite
½ dose de conhaque (opcional)
6 picolés de avelã




Modo de preparo :

Derreter a manteiga e o chocolate em banho-maria, misturar os ovos, gemas e açúcar de confeiteiro. Acrescente a farinha de trigo. Colocar a massa em cumbucas para assar de 8 à 15 minutos, tirar do forno quando formar casquinhas em cima. Inserir o picolé dentro do bolinho assado e colocar a ganache (creme de leite, chocolate derretido e conhaque) por cima. Salpicar com avelãs e acrescentar o morango em pedaços. Sirva morno. 






http://www.msn.com/pt-pt/receitas/foodnews/10-receitas-tradicionais-de-restaurantes-famosos-para-fazer-em-casa/ss-BBvcNuH#image=3

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...