11/08/2016

Cinco tipos de Molhos para combinar com diferentes Massas

molhos


Os Molhos à base de Queijo, muito conhecidos , são práticos e rápidos de preparar. As massas curtas, como o Tortilhone, combinam muito bem com molhos mais densos, pois suas cavidades absorvem o molho espesso e ficam perfeitas quando gratinadas.


O Molho ao Pesto, originário da Itália, é uma ótima opção para um jantar a dois. É feito com manjericão, azeite, alho, queijo parmesão e pinoli (semente originária do mediterrâneo que pode ser substituída por nozes). Muito aromático e saboroso, o molho combina perfeitamente com o Espaguete, pois suas dimensões permitem que o molho se misture com toda a massa, proporcionando uma experiência gustativa ainda melhor.


 Molho à base de Frutos do Mar é mais sofisticado e perfeito para ocasiões especiais. Ele permite inúmeras combinações com peixes, crustáceos, moluscos e ervas. Quando harmonizado com vinho branco ou espumante, proporciona uma agradável experiência gastronômica. Para destacar ainda mais o sabor, esse molho é perfeito para ser servido com o Ninho Largo, pois a largura desse corte faz com que os ingredientes envolvam a massa.


 Os Molhos com Carne permitem diversas combinações e sabores variados. São perfeitos para dias mais frios, pois oferecem uma sensação de saciedade maior. O corte indicado para acompanhar esta sugestão é o Parafuso, pois seu formato permite que a carne entre nas espirais, unindo perfeitamente o molho à massa.


 Para incluir vegetais na alimentação e oferecer uma refeição mais leve, principalmente em dias mais quentes, a sugestão é preparar o Molho à base de Azeite ou Manteiga. A indicação é sempre picar muito bem os ingredientes escolhidos e refogar com temperos a gosto. O corte sugerido para acompanhar esse molho é o Pena, pois sua cavidade permite que os vegetais se misturem muito bem à massa.






 https://ladobdababi.wordpress.com/2015/02/09/isabela-indica-cinco-tipos-de-molhos-para-combinar-com-diferentes-massas/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...