10/05/2016

Empadão de Pescada

Empadão de pescada


 Ingredientes:

750 g de postas de pescada
2 cebolas
2 dentes de alho
1 cenoura
1 lata de tomate pelado
2 kg de batatas
50 g de creme vegetal
2 dl de leite magro
1 dl de azeite
Sal q.b.
Pimenta preta moída q.b.
Ovo batido para pincelar





Modo de preparo:

Deixe descongelar a pescada, depois coloque-a num tacho, junte água fria até ficar bem coberta e leve ao lume até ferver. Desligue o lume e deixe a pescada arrefecer dentro da água. Descasque as batatas, corte-as ao meio, lave-as e deite-as para um tacho. Passe a água de cozer a pescada pelo coador e junte-a às batatas. Tempere com sal e leve a cozer durante 20 minutos.
Limpe a pescada de peles e espinhas, descasque as cebolas, os dentes de alho e a cenoura. Pique as cebolas e os dentes de alho e deite para um tacho. Junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Adicione a cenoura cortada em cubos, misture e deixe cozinhar durante cinco minutos. Junte o tomate pelado picado, tempere com sal e pimenta, mexa e deixe cozinhar durante 5 minutos.
Junte a pescada, misture e deixe cozinhar mais 10 minutos em lume muito brando, mexendo de vez em quando. Escorra as batatas e reduza-as a puré. Junte o creme vegetal e mexa bem. Adicione o leite, misture e verifique o sal.
Deite metade do puré para um prato de forno e espalhe a mistura da pescada por cima. Cubra com o resto do puré, alise, pincele com ovo batido e leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 20 minutos, até ficar dourado.






 http://www.astrologosastrologia.com.pt/blog/receitas/receita-de-empadao-de-pescada/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...