10/04/2016

Mini Babás




Ingredientes:

Massa:
300g de farinha
1,5 dl de leite
50g de açucar
25g de fermento padeiro
150g de manteiga
3 ovos
1 gema

Calda:
300g de açúcar branco RAR
3,5 dl de àgua
3 cascas de limão
1 vagem de baunilha
1 dl de rum

Cobertura:
2 dl de natas magras
80g de açúcar branco em pó RAR
sumo de 1 limão

 
 
 
 
Preparação:

Coloque o fermento no leite morno para dissolver. Junte a farinha e o açúcar e vá amassando. Adicione a manteiga e os ovos, um a um. Continue a bater a massa até esta se apresentar macia e brilhante. Polvilhe com farinha e deixe levedar até dobrar de volume.
Polvilhe as formas com manteiga e polvilhe com farinha. Coloque em cada forma duas colheres de sopa de massa. Coloque num tabuleiro do forno e deixe levedar mais 15 minutos. Ligue o forno a 180º. Desfaça a gema e junte-lhe um pouco de leite, bata bem e pincele a massa. Leve ao forno cerca de 25 minutos.
Para a calda, misture a àgua com o açúcar, as cascas do limão e a vagem de baunilha aberta ao meio. Deixe ferver até obter uma calda espessa. Retire do lume, junte o rum e deixe arrefecer um pouco.
Depois dos bolinhos cozidos, deixe-os arrefecer e retire-lhes uma tampa. Mergulhe-os na calda, um a um e a tampinha também. Coloque os babás em formas de papel frisado.
Para a cobertura, bata as natas até começarem a espessar. Junte o açúcar, o sumo de limão e continue a bater até obter a consistência do chantilly. Coloque a mistura num saco de pasteleiro com bico frisado, recheie os babás e por cima coloque a tampa.



 
 
 
Fonte: http://7gramas-de-ternura.blogspot.pt/search/label/Bolinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...