29/01/2016

Cheesecake de Banana com Calda de Chocolate



Ingredientes:

200 g de bolacha Maria
80 g de manteiga derretida
2 colheres (sopa) de brandy
4 bananas maduras
500 g de queijo creme
4 dl de natas
2,5 dl de leite
150 g de açúcar
7 folhas de gelatina demolhadas
200 g de chocolate em barra
2 dl de natas
Folha de menta q.b.
Papel vegetal

 




Modo de Preparação:
 
Triture muito bem as bolachas numa picadora. Derreta a manteiga e adicione às bolachas, assim como o brandy. Misture tudo até obter uma bola de massa.
Coloque a massa numa forma redonda de abertura lateral, com o fundo forrado a papel vegetal. Faça pressão com as mãos e espalhe a massa uniformemente pela forma até obter uma base compacta. Coloque no frigorífico.
Retire a casca a três bananas e esmague-as com um garfo até obter um puré ligeiramente grumoso. Entretanto, leve a lume brando o queijo-creme, as natas, o leite e o açúcar. Mexa com umas varas de arame até que esteja tudo dissolvido e homogéneo.
Adicione o puré de banana e misture. Junte a gelatina e mexa até estar bem envolvida. Verta imediatamente o preparado na forma e leve ao frigorífico até ficar totalmente solidificado.
Parta o chocolate em pedaços pequenos e leve a banho-maria com os 2 dl de natas. Mexa até estar derretido e deixe arrefecer até ficar quase frio. Desenforme o cheesecake e verta sobre ele a calda do chocolate.
Decore a gosto com a restante banana e as folhas de menta.

 


http://www.teleculinaria.pt/receitas/cheesecake-de-banana-com-calda-de-chocolate/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...