03/12/2015

Bolo de Chocolate com Morangos

bolo-de-aniversario-02.jpg

Ingredientes:

5 ovos
½ xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de farinha de trigo
3 colheres de sopa de chocolate em pó solúvel
½ colher de sopa de fermento em pó

Recheio e cobertura:

1 lata de leite moça
2 xícaras de leite
½ xícara de chá de maisena
2 tabletes de chocolate meio amargo
2 latas de creme de leite, sem soro (Para ficar sem soro deixe durante 4 horas na geladeira)
2 caixas de morango cortados ao meio e lavados

 

 

 Modo de preparo da massa:

Na batedeira, coloque as claras em neve, o açúcar, as gemas e bata bem. Com a batedeira desligada acrescente o chocolate em pó, a farinha de trigo e bata novamente. Acrescente o fermento em pó e mexa com uma colher.
Unte uma forma com manteiga ou margarina e passe farinha em sua extremidade, se preferir pode forrar com papel manteiga. Despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido de 200º C durante 40 minutos.

Modo de preparo do recheio:

Separe alguns morangos para decorar o bolo, corte ao meio e reserve. Em uma panela, coloque o leite moça, o leite, a maisena, leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente o tablete de chocolate meio amargo, e mexa até que o chocolate derreta, se for necessário leve ao fogo novamente. Espere o recheio do bolo de chocolate com morango esfriar e coloque o creme de leite.

Montando o bolo:

Coloque a massa do bolo em uma superfície plana, e com o fio dental passe ao meio para dividi-lo No meio, passe o creme de chocolate e incremente com morangos cortados. Coloque a outra parte, e em cima passe o restante do creme, enfeite com chantilly e coloque os morangos cortados em cima. Coloque o bolo na geladeira durante 1 hora e sirva gelado.

Dica:

raspas-de-chocolate.jpg

Acrescente raspas de chocolate, em uma tábua deixe o chocolate em temperatura ambiente, se precisar aqueça-o um pouco, quando ele estiver mole, molde com uma colher grande a raspa e espere endurecer. Se as raspas de chocolate forem pequenas, coloque o chocolate em temperatura ambiente em cima de uma superfície plana e com uma faca corte no sentido diagonal.




 http://www.bolsademulher.com/receita/1754/bolo-de-chocolate-com-morango

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...