17/12/2015

Bolo de Cenoura com Laranja e Especiarias

<p>Tempo de Preparo: 25 minutos<br> Rendimento: 16 porções</p> <p>Ingredientes<br>Bolo<br> 1 caixa de mistura para bolo sabor Laranja<br> 125 ml de suco de laranja<br>125 ml de óleo<br>400 gramas de cenoura ralada<br>1 colher de sopa de raspas de laranja<br>1 colher de chá de essência de baunilha<br>4 ovos<br>75 gramas de nozes picadas<br>75 gramas de coco ralado<br>70 gramas de uva passa picada<br>1 lata de abacaxi picado sem a calda</p> <p>Recheio e Cobertura<br>2 latas de leite condensado<br>2 colheres de manteiga<br>½ xícara de leite em pó<br>1 lata de creme de leite</p> <p>Modo de preparo<br>Pré aqueça o forno a 180°C (170°C para assadeiras antiaderentes). Unte e enfarinhe uma assadeira de redonda de 20 ou 23 cm. Na batedeira, coloque a mistura para bolo e demais ingredientes e bata na velocidade baixa até que os ingredientes se misturem, então aumente a velocidade para média e bata por mais 2 minutos, raspando as laterais da tigela com uma espátula. Adicione o abacaxi, as nozes, coco e passas, coloque na assadeira. Asse de acordo com as instruções da embalagem. Deixe esfriar na assadeira por 10 minutos, depois remova o bolo para uma grelha até esfriar completamente, em média 1 hora. Para o recheio e cobertura faça um brigadeiro branco com o leite condensado e a manteiga. Assim que desgrudar do fundo da panela adicione o creme de leite sem soro e o leite em pó. Mexa até ficar bem misturado e lisinho. Corte o bolo na horizontal, formando 2 camadas e descasque fora a parte arredondada, deixando o bolo reto e liso. No prato de servir, coloque uma camada de bolo, podendo regar com uma calda de açúcar ou a calda do abacaxi. Espalhe metade do recheio e coloque a segunda camada de bolo, com o lado cortado para baixo. Espalhe o restante do recheio para cobrir o bolo e decore com leite em pó, com o auxílio de uma peneira.</p>

Ingredientes

Bolo:
1 caixa de mistura para bolo sabor Laranja
125 ml de suco de laranja
125 ml de óleo
400 gramas de cenoura ralada
1 colher de sopa de raspas de laranja
1 colher de chá de essência de baunilha
4 ovos
75 gramas de nozes picadas
75 gramas de coco ralado
70 gramas de uva passa picada
1 lata de abacaxi picado sem a calda

Recheio e Cobertura:
2 latas de leite condensado
2 colheres de manteiga
½ xícara de leite em pó
1 lata de creme de leite




Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C (170°C para assadeiras antiaderentes). Unte e enfarinhe uma assadeira de redonda de 20 ou 23 cm. Na batedeira, coloque a mistura para bolo e demais ingredientes e bata na velocidade baixa até que os ingredientes se misturem, então aumente a velocidade para média e bata por mais 2 minutos, raspando as laterais da tigela com uma espátula. Adicione o abacaxi, as nozes, coco e passas, coloque na assadeira. Asse de acordo com as instruções da embalagem. Deixe esfriar na assadeira por 10 minutos, depois remova o bolo para uma grelha até esfriar completamente, em média 1 hora.

Para o recheio e cobertura:
Faça um brigadeiro branco com o leite condensado e a manteiga. Assim que desgrudar do fundo da panela adicione o creme de leite sem soro e o leite em pó. Mexa até ficar bem misturado e lisinho. Corte o bolo na horizontal, formando 2 camadas e descasque fora a parte arredondada, deixando o bolo reto e liso. No prato de servir, coloque uma camada de bolo, podendo regar com uma calda de açúcar ou a calda do abacaxi. Espalhe metade do recheio e coloque a segunda camada de bolo, com o lado cortado para baixo. Espalhe o restante do recheio para cobrir o bolo e decore com leite em pó, com o auxílio de uma peneira.




 http://www.msn.com/pt-pt/receitas/foodnews/10-receitas-para-a-ceia-de-natal/ss-AAa2DZ0#image=10

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...