06/09/2015

Sobremesa de Chocolate com pasta de Amêndoas e Pêra

Sobremesa de chocolate com pasta de amêndoas e pera 

Ingredientes:

2 peras
suco de 1/2 limão
80 g de marzipan cru (pasta de amêndoa)
500 ml de leite
40 g de amido de milho
100 g de chocolate meio amargo para cobertura
50 g chocolate ao leite
150 ml de creme de leite
2 colheres de sopa de flocos de chocolate
açúcar de confeiteiro para polvilhar

 

Preparação:

Descasque as peras e corte-as em quatro partes. Corte os quartos da pera em pedaços de 1 cm e borrife com suco de limão. Corte o marzipã cru (pasta de amêndoas) em pedaços pequenos 
Dissolva o amido de milho em 3 colheres de sopa de leite. Despeje o leite restante em uma panela e deixe ferver com o chocolate ao leite e o meio amargo. Adicione o amido de milho dissolvido à mistura de leite e chocolate e mexa com um batedor (fuê). Deixe levantar fervura e coloque em uma tigela. Acrescente o marzipã cru na tigela e mexa bem. Cubra a tigela com plástico filme e deixe esfriar na geladeira por 30 minutos.  
Bata o chantilly com um mixer e incorpore-o à mistura de chocolate com as peras. Coloque em taças de sobremesa, polvilhe com flocos de chocolate e, em seguida, com açúcar de confeiteiro. 
 
Dica culinária:   
 Você pode usar diferentes frutas nesta receita. Apenas tenha cuidado para usar frutas maduras. Banana e damasco ou laranja e tangerina, no inverno, vão bem com o sabor do chocolate. Você pode adicionar uma pitada de canela ou gengibre quando usar a laranja. 
 
 
 
 
 
 http://www.msn.com/pt-pt/receitas/recipes/sobremesa-de-chocolate-com-pasta-de-am%C3%AAndoas-e-pera/fd-7ab2cc96-d410-5721-a4b2-39b249d039ad

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...