09/09/2015

Migas com Coentros à Alentejana






Ingredientes:

Pão - 500gr (Recesso)
Cebola - 1 (Pequena)
Banha - 20gr (Uma colher ou gordura de porco ou manteiga)
Alho - 8 Dentes
Azeite - 100ml
Caldo de Carne - 1 Cubo
Coentros - 1 Ramo
Ovo - 1
Água - A gosto (+/- 500ml)
Pimenta - A gosto
Sal - A gosto

 

 

 

 

 

 Modo de Preparação:

Aquece a água com 1 cubo de caldo de carne (ou melhor com caldo de carne ou de galinha feito em casa).
Corta o pão em cubos, depois deita o caldo por cima do pão e deixa este absorver bem o caldo, se não tiveres bem a noção da quantidade de caldo, vai deitando até cobrir todo o pão, não existe problema se puseres demasiada água, porque vais escorrer o pão
Descasca os dentes de alho e pica estes, pica a cebola, leva eles a uma frigideira com o azeite e banha e deixa refogar bem até o alho e cebola ficar alourado, quando estiverem bons, retira o alho e cebola para um prato.
Agora escorre o pão, eu normalmente uso as mãos e espremo mãos cheias de pão, mas podes deixar o pão num escorredouro e esmagar um pouco isso deve retirar a maioria do liquido.
Adiciona o pão a frigideira que tinha a cebola, vais cozinhar até começar a secar, depois junta o alho e cebola de volta e mistura bem.
Pica os coentros e junta os coentros e o pão escorrido na frigideira, mexe bem para ficar tudo bem envolvido.
A parte bate o ovo com uma pitada de sal e pimenta, retira o pão do lume e junta os ovos, mexe rapidamente, para ficar tudo bem incorporado, senão vais ficar com pão com ovos mexidos.
Volta a levar o pão ao lume para secar, vai rolando e tomando forma ao pão, tu queres que fique como um pão retangular, tu queres o exterior bem seco e estaladiço, se necessário adiciona mais um pouco de azeite, para as migas ficarem bem feitas estas tem de estar bem secas e devem ser comidas com garfo e faca.

 








Read more at http://www.iguaria.com/prato-principal/acompanhamento/migas-a-alentejana/#fWcfM38vQPlDsvIV.99

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...