06/08/2015

Tarco

 tarco-rj


 O Tarco é uma receita tipicamente Angolana. Por norma, a gastronomia angolana apresenta receitas simples, tanto nos ingredientes como na sua técnica, e é bastante variada.
Em regra, os molhos ou caldos fazem quase sempre parte de uma excelente receita.
Os ingredientes que encontramos na cozinha Angolana, ou até podemos mesmo dizer, cozinha Africana, são produtos tipicos desse continente, sendo que a carne não é de todo dos alimentos mais consumidos e que fazem parte de muitas receitas africanas.
Nada como experimentar o sabor deste tipo de cozinha. Muitas das receitas irão certamente agradar.



Ingredientes:

2 tomates
1 dl de óleo de palma
1.5 dl de água
1 molho grande de nabiças
200 gramas de amendoim sem casca
sal q.b
1 cebola grande

 

 

Preparação:

Para iniciar a receita do famoso Tarco, deve começar por colocar, num tacho, a cebola picada e o óleo de palma. De seguida, deixe refogar um pouco e, assim que a cebola começar a amolecer, pode juntar o tomate, de preferência sem a pele e sem as grainhas. Corte o tomate aos bocadinhos e deixe refogar.
Enquanto o refogado está a ser feito, pode pegar nas nabiças e lavá-las muito bem. Depois de bem lavadas, coloque-as num tacho com água temperada com sal, e leve-as a cozer. Quando as nabiças estiverem cozidas, retire-as do tacho e escorra-as.
Entretanto, irá necessitar de um almofariz, para pisar muito bem o amendoim, até que este fique em papa. Depois, acrescente a água, ao amendoim, e misture muito bem. Feito isto, pode, então, juntar as nabiças com o amendoim e a água ao refogado que fez no inicio da receita. Não se esqueça de temperar com um pouco de sal, e leve tudo outra vez ao lume até que comece a ferver, para apurar o sabor.
Pode acompanhar o Tarco com carne ou peixe grelhado. Fica uma maravilha!




http://www.receitasja.com/receita-de-tarco/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...