31/08/2015

Pudim frio de Chocolate com Frutos Tropicais




Ingredientes

150 g de chocolate em barra
60 g de fisalis
1 carambola
1 lata de leite condensado
4 dl de natas frescas
4 claras
8 folhas de gelatina
Óleo para untar

 




Modo de Preparação

Ponha as folhas de gelatina a demolhar em água fria. Parta o chocolate em pedaços, deite-os no copo do robot e ligue durante 40 segundos, progressivamente até à velocidade máxima. Passe a espátula, adicione o leite condensado e programe a 90°C, durante 10 minutos, na velocidade 2 (velocidade 3 na Mycook). Quando faltar 30 segundos para acabar o programa, junte as folhas de gelatina bem escorridas pelo buraco. Retire do copo e reserve.
Lave muito bem o copo, seque-o, deixe-o arrefecer, encaixe-lhe o acessório misturador, adicione as natas e ligue 2 minutos na velocidade 4 (velocidade 5 na Mycook), verificando a textura até ficar em chantilly. Retire do copo e reserve. Lave e limpe novamente o copo, deixe-o arrefecer, encaixe-lhe outra vez o acessório misturador, junte as claras e ligue durante 4 minutos na velocidade 6.
Unte uma forma com óleo. Adicione o preparado do chocolate ao chantilly numa tigela, envolva, junte depois as claras em castelo, envolva novamente, verta para a forma e leve frio até ficar firme. Na hora de servir, desenforme, decore com os fisalis e a carambola cortada em ''estrelas'' e sirva. Pode também regar com um pouco de molho de chocolate.

 



http://www.teleculinaria.pt/receitas/pudim-frio-de-chocolate-com-frutos-tropicais/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...