26/08/2015

Bolo Mousse de Lima

Receita de Bolo Mousse de Lima



Ingredientes:

Para a base:
6 bolachas do tipo digestivas
50g de manteiga

Para o creme:
5 ovos
150 g de açúcar
1,2 dl de sumo de lima
raspa da casca de 2 limas
10g de gelatina em folha
1,5 dl de natas liquidas
sal

Para decorar:
groselhas
1dl de natas
1 lima



Preparação:

Triturar bem as bolachas na picadora.
Derreter a manteiga num tacho em lume brando, já fora do lume, acrescentar as bolachas trituradas, mexer para que absorvam a manteiga, deitar a mistura na forma com mola forrada com papel vegetal para ir ao forno, espalhá-Ia até formar uma camada uniforme e metê-Ia no frigorífico durante 30 minutos,
Pôr de molho as folhas de gelatina,

Preparar o creme:
Num tacho, pôr o açúcar, as gemas de ovo, uma pitada de sal, o sumo de lima e a raspa da casca da lima, e cozer os ingredientes em banho-maria durante uns 20 minutos, sem deixar de mexer, até que o creme fique espesso.
Em seguida, retirar o recipiente do lume, acrescentar a gelatina escorrida, mexer até que se dissolva completamente, cobrir o creme com papel de alumínio e deixá-lo arrefecer.
Bater as claras em castelo, acrescentar-lhes uma pitada de sal e incorpore-as ao creme de lima.
Em seguida, bater as natas, que deverão estar muito frias, e acrescentá-las com o máximo cuidado ao preparado, com a ajuda de uma espátula.
Deitar o creme na forma sobre a base de bolachas, nivelar a superfície com uma colher e meter a forma no frigorífico durante 5 horas, pelo menos,
Passado este tempo, abrir a forma e passar o doce para um prato de servir, Encher um saco de pasteleiro com as natas batidas e formar pequenos enfeites sobre o bolo.
Cortar as limas ao meio, e depois em rodelas finas semicirculares, e colocar meia rodela entre os enfeites de atas. Por último, decorar o bolo com groselhas e voltar a metê-lo no frigorífico até ao momento de o servir.

Bom Apetite!!!




 http://www.receitasdebolos.info/recipes/receita-de-bolo-mousse-de-lima/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...