22/07/2015

Arroz de Ervilhas com Camarões



Ingredientes:  

1 tigela cheia de ervilhas congeladas
1 tigela cheia (a mesma) de arroz extra longo (bagos compridos)
250 gramas de camarões médios
coentros, azeite, 1 dente de alhos, 1 tomate grande maduro e 1 cebola pequena. (dose para 2 pessoas)





 Preparação:

Primeiro coza os camarões: num tacho com água e uma mão bem cheia de sal (calcule a água que cubra bem os camarões), quando estiver a ferver deite os camarões sem descongelar, basta só passá-los debaixo da torneira para serem lavados, 15 minutos em lume médio. Depois de cozidos tiram-se para uma travessa com uma escumadeira e guarda-se o caldo.
Numa frigideira alta ou num tacho de barro, coloque o tomate cortado em pedaços com pele, a cebola picada o dente de alho inteiro, regue com azeite e mexa com uma colher de pau acalcando o tomate até ficar com molho, acrescente com a água de cozer os camarões (duas tigelas + 1 tigela de água da torneira), prove o caldo e verifique se está a seu gosto, deixe ferver e deite as ervilhas, cozem durante 10 minutos.  De seguida deita-se o arroz já lavado, mexe-se com um garfo, põe-se o lume no mínimo e coze por 5 minutos com o tacho ou a frigideira tapada.
Depois do arroz cozido, apaga-se o lume, colocam-se os camarões descascados, coentros picados, mexe-se com um garfo e vai para a mesa no tacho onde foi feito.
Sirva (quente) com salada de agriões ou alface.





 http://www.rapidas-economicas.com/arroz_ervilhas_camaroes.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...