09/06/2015

Molhos para Acompanhamentos

 



Molho Rosé: 
1 xícara de chá de maionese, 2 colheres de sopa de catchup, 1 colher de sopa de mostarda, 1 colher de sobremesa de suco de limão ou vinagre e 1 colher de sobremesa de molho inglês ou shoyu.

Molho Tártaro: 
1 xícara de maionese, 1/2 xícara de creme de leite, 1 colher de sopa de suco de limão ou vinagre, 2 colheres de sopa de cheiro-verde verde picado, 2 colheres de sopa de picles sortidos picados, 4 colheres de sopa de cebola bem picada e 1 colher de sopa de mostarda.

Molho de Alho: 
1/2 xícara de leite, 2 colheres de sopa de maionese, 3 dentes de alho, 2 colheres de sopa de azeite e cheiro-verde à gosto.

Molho Pesto:  
1 maço grande de manjericão fresco, 100g de queijo parmesão ralado, 1 dentes grande de alho, 100g de pinoli, castanha de cajú ou castanha do pará e 250ml de azeite de oliva.

Molho de Mostarda e Mel: 
¼ xícara de suco de limão, 2/3 xícara de azeite, 1 e ½ colher de sopa de mel, 3 colheres de sopa de mostarda dijon ou amarela comum, sal e pimenta-do-reino à gosto.

Molho Chimichurri: 
200ml de azeite e 1 pacotinho de tempero chimichurri desidratado.

Molho de Hortelã:  
2 maços de hortelã (só as folhas), 7 colheres de sopa de azeite, 4 colheres de sopa de maionese, 1 colher de sobremesa de molho inglês ou shoyu, 2 dentes de alho, sal e pimenta-do-reino à gosto.

Molho Agridoce: 
3 colheres de sopa de vinagre, 4 colheres de sopa de açúcar, 4 colheres de sopa de catchup, 1 colher de chá de sal e 1 colher de chá de shoyu.

Molho Sour Cream: 
1 embalagem de cream cheese, 1 copo de iogurte natural, 1 colher de sopa de suco de limão, 5 colheres de leite e sal à gosto.

Molho de Iogurte: 
1/2 copo de iogurte, 1 colher de sopa azeite, 1 colher de sopa vinagre, 1/2 colher de sopa de cebola, 1 dente de alho, 1 pitada de sal, pimenta-do-reino e orégano à gosto.

Molho de Parmesão: 
25g de queijo parmesão ralado, 1 caixa de creme de leite, 2 colheres de sopa de leite, 1 colher de sopa de maionese.

Molho French: 
4 colheres de sopa de catchup, 5 Colheres de sopa de maionese, 2 colheres de sopa de mostarda, 2 colheres de sopa de vinagre, 2 colheres de sopa de açúcar, 1/2 Colher de sopa de páprica doce, 2 colheres de sopa de cebola, 2 colheres de sopa de óleo ou azeite, sal e pimenta-do-reino á gosto.

Molho de Ervas Finas: 
1/2 xícara de manjericão, 2 colheres de sopa de orégano, 1/2 xícara de alecrim, 1/2 xícara de azeite, 1/2 cebola média, 1 caixinha de creme de leite e sal à gosto.

Molho Verde:  
5 colheres de sopa de maionese, 1 dente de alho, 1 colher de sopa de cebolinha picada e 1 colher de sopa de suco de limão.

Molho Picante:  
1/2 caixinhas de creme de leite, 3 colheres de sopa de requeijão cremoso, 1 colher de sopa de cebolinha, 5 colheres de sopa de azeitonas pretas sem caroços e 2 colheres de sopa de picles.

Molho Azedo: 
1 pote de cream cheese, suco de 1 limão, 2 colheres de sopa de creme de leite, sal e pimenta-do-reino à gosto.

 Nota:
Estes molhos são fáceis de fazer, com baixo custo e são excelentes para acompanhar todos os tipos de receitas, como fondue, carnes, aves, salgadinhos, bolinhos e outras maravilhas que já ensinei aqui para vocês!
Em todos os molhos basta misturar todos os ingredientes de uma vez com um mixer, liquidificador ou processador, e claro você poderá dar o seu toque especial.
A validade é em média de uma semana em potinho bem fechado!




http://dikasnacozinha.blogspot.pt/2014/05/molhos-para-acompanhamentos.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...