04/05/2015

Sobremesa rápida de Morango

<p>Está pronto, delicie-se, é uma sobremesa fresca e bem cremosa com o toque de crocante dado pelos merengues. Huuuummm !</p>

 Ingredientes:


Para 4 pessoas:
500 g de morangos bem maduros
50 g de merengues
200 ml de creme de leite líquido integral
50 g de mascarpone
3 colheres (de sopa) de açúcar de confeiteiro 
Preparação:
Lave os morangos, seque-os e retire os cabinhos. Corte 15 morangos em cubos e reserve para a montagem da verrine. Corte o restante dos morangos ao meio para fazer o coulis.Coloque os morangos cortados em dois numa tigela com 2 colheres (de sopa) de açúcar de confeiteiro e depois mixe para obter um coulis.
 Coloque o mascarpone numa tigela, acrescente o creme líquido e o resto do açúcar de confeiteiro.
Bata começando lentamente e aumentando aos poucos a velocidade de seu batedor elétrico. Você deve obter um creme que tem a consistência de um creme de barbear.
 Junte 3/4 do coulis no creme.Misture o creme e o coulis, mas apenas um pouco, a fim de ter um efeito marmorizado.Quebre os merengues grosseiramente com suas mãos sobre um prato.Distribua a metade dos merengues no fundo de cada verrine.
Acrescente uma colher (de sopa) de morangos. Coloque uma colher (de café) de coulis.
 Coloque duas colheres (de sopa) de creme.
 Coloque mais uma colher (de café) de coulis.
Acrescente uma colher (de sopa) de morangos e uma colher (de café) de coulis. Coloque mais duas colheres (de sopa) de creme.
 Colocar uma colher (de café) de coulis, 1 colher (de sopa) de morangos e finalize com um pouco de merengue por cima. Faça o mesmo com o restante das verines.
 Está pronto, delicie-se, é uma sobremesa fresca e bem cremosa com o toque de crocante dado pelos merengues.
 http://www.msn.com/pt-pt/receitas/foodnews/receita-passo-a-passo-como-fazer-uma-sobremesa-r%C3%A1pida-de-morango-eton-mess/ss-BBiUphl#image=20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...