20/04/2015

Batatas Fritas e Vagens com Hortelã

Batatas fritas e vagens com hortelã 

Ingredientes:

8 batatas Yokon Gold médias
230 g de vagens frescas ou congeladas, aparadas
3 colheres de sopa de óleo vegetal
1 colher de sopa de sementes de mostarda-preta
1 colher de sopa de sementes de cominho
1 colher de chá de açafrão
2 tomates médios, picados
1 colher de chá de sal
2 pimentões verdes frescos, (como o serrano), sem sementes e bem picados
4 cebolinhas, picadas
¼ de folhas de hortelã frescas picadas
Suco de 1 limão




Preparação:

1 Coloque as batatas lavadas em uma panela grande com água fria para cobrir, deixe ferver e cozinhe até ficar cozido, mas ainda bem firme. (Teste a maior batata na panela; ela precisa estar firme, mas cozida no centro.) Retire a água, reserve e deixe esfriar.
2 Enquanto isso, ferva uma panela média com água. Coloque as vagens, e cozinhe até ficarem macias, cerca de 2 a 3 minutos. Escorra, lave com água fria até esfriar e deixe escorrer novamente. Corte as vagens em pedaços longos de 2,5 a 3,5 de comprimento e coloque de lado.
3 Descasque as batatas e corte-as em cubos de 2,5 cm. Reserve.
4 Em uma wok ou panela larga de fundo pesado, aqueça o óleo em fogo médio. Quando o óleo estiver quente, coloque as sementes de mostarda. Depois de fritarem por trinta segundos, adicione as sementes de cominho e açafrão, misture rapidamente e, em seguida, misture os tomates e o sal. Frite por cerca de 1 minuto. Adicione-as às batatas e frite mexendo por mais um minuto. Misture os pimentões e a cebolinha, as vagens e a hortelã. Retire do fogo; prove se está bom de sal e ajuste se necessário.
5 Sirva quente.




http://www.msn.com/pt-pt/receitas/recipes/batatas-fritas-e-vagens-com-hortel%C3%A3/fd-8b5dbd67-1e96-5784-88cd-b2bbad8c72a3

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...