18/03/2015

Tarte de Chocolate e Leite Condensado





Ingredientes para a base: 

300 g de bolachas tipo Maria
100 g de manteiga amolecida

Ingredientes para o recheio: 

300 g de chocolate em barra 
60 g de manteiga
1 lata de leite condensado cozido
1 dl de natas
 4 ovos muito frescos
4 folhas de gelatina

 

 

Preparação:

Prepare a base: pique finamente as bolachas na picadora e deite numa tigela. Junte a manteiga amolecida e misture até ficar tipo um granulado. Deite dentro de uma forma de abrir, espalhe bem, pressione com uma colher para forrar o fundo e um pouco as laterais e leve ao congelador.
Parta o chocolate em pedaços, deite-os para uma tigela, junte a manteiga e leve a derreter em banho-maria ou no microondas. Depois retire, mexa bem, adicione as natas, mexa, junte depois as gemas e mexa bem. Deite na forma sobre a base de bolacha e leve de novo ao congelador até solidificar.
Ponha a gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos e deite o leite condensado cozido para uma tigela. Escorra a gelatina, leve a derreter em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver, retire, adicione ao leite condensado e mexa bem. Bata as claras em castelo, junte-as ao preparado e misture delicadamente. Verta sobre o chocolate na forma e leve ao frio até solidificar. Depois desenforme e sirva a tarte decorada a gosto, por exemplo com framboesas, morangos ou bolinhas de chocolate.



 http://www.teleculinaria.pt/news.aspx?menuid=11&eid=10107

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...