29/03/2015

Pudim-Mármore

Pudim-mármore


Ingredientes:


7 folhas de gelatina
120 g de açúcar
20 g de farinha
1 ovo
1 gema
2,5 dl de leite
1 c. (de sobremesa) de aroma de baunilha
400 ml de natas
3 c. (de sopa) de chocolate em pó
1 cháv. (de chá) de polpa de manga




Preparação:

Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria durante cinco minutos; escorra e reserve. Misture 80 g do açúcar com a farinha, o ovo e a gema. Aos poucos, adicione o leite. Leve o preparado a lume brando até espessar, mexendo sempre. Retire do lume, junte o aroma de baunilha e deixe arrefecer um pouco. Acrescente, então, as folhas de gelatina e mexa até se dissolverem; deixe arrefecer completamente.
Depois de o creme estar frio, bata as natas até ficarem bem firmes, adicione-lhes o restante açúcar e envolva-as no preparado. Divida-o em duas partes iguais e junte o chocolate em pó a uma delas. Passe o interior de uma forma de pudim por água e escorra-a bem. Com uma colher, deite de modo alternado os dois preparados dentro da forma. Reserve no frigorífico até solidificar completamente. Desenforme e sirva regado com a polpa de manga.


Fácil de desenformar:
Coloque o preparado numa forma de silicone e leve ao congelador até solidificar. Depois é só desenformar, “despindo a forma”, e colocar o pudim no frigorífico até servir.





http://www.impala.pt/detail.aspx?id=172316&idCat=2204

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...