24/06/2014

Semi-frio de Laranja

semi-frio-laranja


Ingredientes:

3 folhas de gelatina incolor
1,5 dl de gelatina de laranja (3 pacotes)
3 gemas
1 lata de leite condensado
2 dl de leite gordo (usei meio gordo)
2 dl de natas (1 pacote)
2 laranjas grandes



Preparação:

Colocar as folhas de gelatina de molho em água fria. à parte, preparar a gelatina de laranja, conforme instruções da embalagem, e deixar arrefecer, sem solidificar. Reservar.
Enquanto a gelatina arrefece, misturar as gemas com o leite condensado e levar ao lume, em banho-maria, , mexendo até obter um creme macio (não muito espesso). Incorporar as folhas de gelatina previamente espremidas e mexer bem, até derreterem por completo.
Retirar do lume e adicionar o leite e as natas, ligeiramente batidas. Acrescentar ao preparado 1 litro da gelatina de laranja, envolver bem e levar ao frigorífico até começar a prender.
Forrar uma forma de fundo amovível com papel vegetal e untá-lo com um pouco de óleo, preencher com o o preparado anterior e levar de novo ao frigorífico, e antes de solidificar por completo, retirar do frigorífico e cobrir com as laranjas às rodelas finas. Levar novamente ao frigorífico até começar a solidificar (15/20 minutos), de seguida regue com a restante gelatina (0,5 L) e levar novamente ao frigorífico até ficar sólido.
No momento de servir, desenformar e decorar a gosto.




 http://www.receitasemenus.net/semi-frio-de-laranja/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...