09/05/2014

Tarte de Sorvete com Molho de Chocolate




Ingredientes da massa da torta:
 
100g de chocolate ao leite derretido em banho-maria
100g de manteiga derretida
200g de bolachas maisena trituradas
 

Modo de fazer: 

Misture todos os ingredientes até obter uma espécie de farofa. Aqueça o forno em 200 graus por 10 minutos. Unte uma forma de aro (26cm de diâmetro) com óleo, forre o fundo e os lados da forma com a massa (aperte-a muito bem com as costas de uma colher de sopa). Leve ao forno aquecido para assar por 10 minutos. Retire e deixe esfriar completamente. De véspera prepare os sorvetes.
 
Sorvete de laranjas:
Bata no liquidificador o conteúdo de 1 lata de leite condensado com 2 medidas (da lata) de suco de laranjas, 1 xícara (chá) de creme de leite fresco sem bater (nata fresca) e raspas da casca fina de meia laranja. Leve ao freezer para congelar por 1 noite.
 
Sorvete de coco: 
Com um fuet (batedor de arame) bata muito bem 2 gemas com 3 colheres (sopa) de açúcar e 1 pitada de sal. Junte ½ litro de nata fresca (creme de leite fresco), misture muito bem e leve ao fogo em banho-maria (batendo sempre com o batedor) até engrossar. Misture 200ml de leite de coco e 2 claras batidas em neve firme com 2 colheres (sopa) de açúcar. Coloque num recipiente e deixe gelar no freezer por 1 noite.
 
Montagem: 
Retire os sorvetes do freezer e coloque-os na geladeira até ficarem macios o suficiente para se formarem bolas com o boleiro de sorvete. Coloque as bolas sobre a massa da torta e regue com o molho de chocolate abaixo.
 
Molho de chocolate: 
Derreta em banho-maria 250g de chocolate ao leite com 1 lata de creme de leite e ½ de xícara (chá) de Licor de Cacau. Misture muito bem e sirva quente sobre o sorvete. Sirva logo.

Nota: 
Pode ser feita com sorvete industrializado.



 http://www.bycarmen.com.br/arquivodesobremesasbycarmen.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...