09/05/2014

Espumone




Ingredientes da calda:
 
2 xícaras (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de leite, 5 colheres de sopa de achocolatado em pó, uma pitada de sal, 1 colher (sobremesa) de margarina.

Ingredientes do sorvete:
1 lata de leite condensado, 2 latas de leite (medida do leite condensado), 5 gemas, 5 claras batidas em neve, 6 colheres (sopa) de açúcar, 1 lata de creme de leite com soro
 


Modo de fazer a calda: 
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, cozinhe por aproximadamente 4 minutos apos levantar fervura (ela deve ficar uma calda grossa). Caramelize com essa calda uma forma de funil central (de pudim) e leve ao freezer para congelar. Esta receita rende uma forma de funil central grande ou duas pequenas.
 
Modo de fazer o sorvete: 
Leve ao fogo o leite, o leite condensado e as gemas, até engrossar. Deixe esfriar. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar aos poucos até obter um suspiro firme. Junte o creme de leite e creme de gemas já frio. Misture tudo e despeje na forma que está no freezer. Volte ao freezer para congelar por 4 a 6 horas. No momento de servir, passe a forma na chama do fogo e desenforme. 




http://www.bycarmen.com.br/arquivodesobremesasbycarmen.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...