19/05/2014

Cheesecake Tradicional




Receita de cheesecake tradicional


 Ingredientes:

Massa:
160g de biscoito maisena
80g (7 colheres de sopa) de manteiga sem sal
1/2 colher (chá) de canela

Recheio:
600g de cream cheese
150g (1 xícara) de açúcar
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
1 colher (sopa) suco de limão
3 ovos

Calda:
300g de morango
100g (3/4 xícara) de açúcar
Suco de um limão



 Preparação:

Triture o biscoito no liquidificador ou processador. Misture ele com a manteiga e a canela, usando as mãos. Espalhe sobre uma forma de fundo falso, cobrindo todo o fundo dela. Reserve. Preaqueça o forno a 160ºC.
Faça o recheio: Bata o cream cheese na batedeira até amaciar bem, adicionar aos poucos o açúcar em velocidade baixa. Acrescente a baunilha, o suco de limão e os ovos. Bate até que a mistura esteja homogênea. Coloque sobre a massa na forma (usamos uma de 23 cm de diâmetro) e leve para assar por 30 a 40 minutos. O segredo é quando você olha sobre a torta e ela está fosca, talvez com algumas rachaduras, e não brilhante. Aí sim está cozida! Deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos. Só então retire da forma, antes disso você corre o risco que quebrá-la.
Faça a calda: Retire os cabinhos do morango e pique-os grosseiramente. Coloque numa panela com o açúcar e o suco de limão. Aqueça em fogo baixo, mexendo de vez em quando até que tome consistência de calda. Se quiser uma calda bem lisinha, bata a mistura no liquidificador, ou pode servi-la cheia de pedaços de morango mesmo.




 http://reinoveggie.com.br/receita-de-cheesecake-tradicional/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...