09/05/2014

Bolo Red Velvet com Recheio de Cream Cheese

Resultado de imagem para Bolo Red Velvet com Recheio de Cream Cheese

Ingredientes:

Massa:
2 ovos
1 1/2 xícaras de óleo
1 xícara de buttermilk (Para fazer, misture uma colher de suco de limão em uma xícara de leite e deixe descansar por dez minutos antes de usar)
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de chá de essência de baunilha
4 colheres de sopa de corante vermelho
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento químico
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Recheio:
1/2 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente
150g (1 potinho) de cream cheese tradicional em temperatura ambiente
3 xícaras de açúcar de confeiteiro*
1 colher de chá de essência de baunilha





Modo de preparo:
Bata na batedeira os ovos até obter um creme bem clarinho. Adicione o óleo, buttermilk, a essência de baunilha, o vinagre e o corante vermelho, tomando cuidado para a mistura dos ovos não perder muito ar e bata até a massa ficar homogênea. Reserve.
Em uma vasilha grande, misture o açúcar, sal e bicarbonato de sódio. Depois, peneire o trigo, o fermento e o cacau em pó em cima da mistura de açúcar. Misture bem até ficar tudo por igual.
Leve a mistura dos ingredientes secos à batedeira junto com a massa de ovos. Bata em velocidade média por cerca de dois minutos ou até a massa ficar homogênea. Quando estiver pronto, divida a massa em duas partes iguais e coloque cada uma delas em formas untadas de 20cm, assim você não precisará cortar o bolo para rechear. Bata suavemente as formas na bancada para liberar algumas bolhas de ar com o impacto.
Asse em forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos ou até que o palito saia seco e limpo. Espere cerca de 15 minutos para desenformar. Esse bolo é muito macio e se desenformá-lo quente irá partir.

Recheio:
Na batedeira, misture bem a manteiga e o cream cheese por cerca de 3 minutos. Acrescente a essência de baunilha e bata mais um pouco. Adicione aos poucos o açúcar de confeiteiro até ficar com a consistência desejada. *A quantidade de açúcar vai do gosto e objetivo de cada um. Quanto mais açúcar você colocar, mais firme o creme irá ficar e, consequentemente, mais doce também. Caso fique muito doce, pode acrescentar um pouco de sal (não perde a consistência) ou suco de limão (deixa o ponto mais líquido). Se desejar, também pode acrescentar alguns tipos de castanhas moídas/raladas para fazer uma variação no recheio.




http://www.folhavitoria.com.br/entretenimento/blogs/espacogourmet/2013/06/03/bolo-red-velvet-com-cream-cheese/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...