05/04/2014

Bolo de Aniversário com Cobertura de Chocolate, Morangos e Esculturas de Caramelo

Bolo de chocolate com morangos e esculturas de caramelo

 Ingredientes:

Bolo de iogurte:
4 ovos.
2 chávenas de açúcar.
1 chávena de óleo.
2 chávenas de farinha com fermento. 
1 iogurte. 





 Preparação:

Bata as claras em castelo, reserve. Pré-aqueça o forno a 180ª. Bata as gemas com açúcar até obter uma mistura leve, fofa e cheia de bolhas de ar. Adicione o iogurte. Junte a farinha peneirada, alternando com o óleo. Bata novamente. Unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha. Verta a mistura na forma e leve ao forno até ficar cozido. Desenforme depois de frio. 

Bolo de amêndoa:
5 ovos.
2 chávenas de açúcar.
1 chávena de óleo.
2 chávenas de farinha com fermento 
100 gr de miolo de amendoa triturado.

 Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180ª. Bata os ovos com açúcar até obter uma mistura leve, fofa e cheia de bolhas de ar. Junte a farinha peneirada, alternando com o óleo. Bata novamente. Junte o miolo de amêndoa triturado, bata novamente. Unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha. Verta a mistura na forma e leve ao forno até ficar cozido. Desenforme depois de frio.

Depois dos 2 bolos feitos, desenformasse e cortam-se na horizontal ao meio para se rechear com compota de abóbora e nozes. Volta-se a montar os bolos. Depois colocam-se um em cima do outro metendo também a compota por cima do 1º para segurar o 2º bolo e agora vamos a cobertura e decoração:

Cobertura:
2 latas de leite condensado cozido.
1 tablete de chocolate negro.
Bate-se estes dois ingredientes e cobre-se os bolos com este creme.

Decoração:
Chocolates com recheio de bolacha ( tipo kit kat)
Morangos lavados.
Esculturas em caramelo.
Purpurinas comestíveis.
1 fita de cetim vermelha ( não comestível, só para decorar)


 Preparação:

Coloque os kit kat em toda a volta do bolo, fazendo um pouco de pressão com os dedos eles ficam agarrados ao bolo. Coloque a fita de cetim a volta como na foto e de um laço. Agora vamos fazer esculturas de caramelo, com cuidado para não se queimar. Numa frigideira ponha 4 colheres de sopa de açúcar. Vá mexendo sempre até obter um liquido castanho, o caramelo. Desligue o lume, use uma tábua de cozinha limpa e uma colher. Recolha uma pequena quantidade de caramelo com  a colher e faça desenhos com o caramelo em cima da tábua deixe secar um pouco e retire a sua escultura com uma faca sem bico. Coloque as esculturas no topo do bolo junto com os morangos e decore com as purpurinas.



 http://receitasfaceisrapidasesaborosas.blogs.sapo.pt/bolo-de-chocolate-com-morangos-e-206951

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...