24/02/2014

Tajine de Peixe (Marrocos)





Ingredientes:

2 col de s. de azeite
3 cebolas picadas
3 dentes de alho esmagados
1 col de sopa de gengibre fresco moído
1/2 col de col de pimenta doce
1 pimenta verde pequena, picada
1 pitada de açafrão
1/2 col de cha de noz-moscada ralada
4 postas de peixe (garoupa, atum, bacalhau fresco...)
sal, pimenta


Preparação:

O tajine é um prato cozido lentamente em fogo brando. Deve cozinhar durante um tempo bastante longo para  intensificar o sabor do prato.
Existem duas maneiras de proceder: a primeira consiste em colocar a carne ou peixe, o azeite, as especiarias, as ervas aromáticas, cobir com água e levar tudo para ferver. Adicionar, em seguida, os legumes. A segunda maneira, é dourar no azeite a carne ou o peixe com as ervas aromáticas e as especiarias. Uma vez tudo bem dourado, cobrir com água e deixar cozer lentamente em fogo brando; e adicionar em seguida os legumes.
No tajine, (unicamente com o modelo base em ferro fundido/cone em cerâmica), aquecer o azeite em fogo médio para dourar a cebola, o alho e o gengibre. Quando a cebola se tornar transparente, acrescentar a pimenta doce, a pimenta picada, o açafrão e a noz-moscada. Colocar sal e pimenta e deixar cozinhar lentamente durante 20 minutos,  adicionando 1/2 copo de água. Colocar então o peixe neste molho, tendo o cuidado de o recobrir bem. Deixar cozinhar durante 5 minutos, depois virar delicadamente as postas de peixe e cozinhar mais 5 minutos. Servir quente.


 http://www.staub.fr/pt/receitas-detalhes/items/tajine-de-peixe.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...