09/01/2014

Pudim de Framboesas e Chocolate

chocolate

Ingredientes:

3 ovos
85 g de açúcar de confeiteiro
300 ml de leite semidesnatado
2 colheres de sopa de cacau em pó
50 g de migalhas de pão fresco
2 colheres de sopa de geleia de groselhas-vermelhas
150 g de framboesas e mais para decorar
15 g de lascas de amêndoas







Modo de fazer:

 1 - Quebre 1 ovo numa tigela. Separe os 2 ovos restantes, colocando as gemas na tigela e as claras em outro recipiente, reservando para o merengue.
2 - Acrescente 30 g de açúcar à tigela com o ovo e as gemas e bata até obter uma mistura homogênea. Coloque o leite e o cacau em pó numa panela e leve ao fogo até ferver. Misture ao ovo e às gemas, e depois adicione as migalhas de pão.
3 - Despeje a mistura em 4 tigelas individuais de suflê ou em uma assadeira rasa e deixe descansar por 20 minutos, para que as migalhas de pão absorvam um pouco do líquido. Preaqueça o forno a 160°C.
4 - Asse a base do pudim por 20 minutos se estiver usando formas individuais ou 30 minutos para uma única fôrma rasa.
5 - Enquanto isso, aqueça levemente a geleia de groselhas-vermelhas numa panela até que derreta. Acrescente as framboesas e esmague suavemente com as costas de uma colher para misturá-las à geleia derretida. Aqueça em fogo baixo por 2 minutos, em seguida deixe esfriar.
6 - Bata as claras em neve. Acrescente os 55 g restantes de açúcar e continue batendo até o merengue obter uma textura acetinada. Com uma colher, coloque a mistura de framboesas sobre o pudim, cubra com o merengue fazendo um montinho e uma volta para finalizar. Polvilhe com as amêndoas.
7 - Asse por cerca de 15 minutos ou até que o merengue fique um pouco dourado. Sirva imediatamente, decorado com mais algumas framboesas.







Fonte: Frutas e Sobremesas da série Coma Bem, Viva Melhor – Reader’s Digest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...