05/01/2014

Geleia de Laranja

Receita de Geleia de laranja

Ingredientes:

1 kg de laranjas orgânicas grandes, doces e lavadas
2 limões orgânicos lavados
1 kg de açúcar cristal



Preparação:

Corte as laranjas e os limões ao meio, esprema o suco numa jarra e reserve na geladeira. Coloque o bagaço e as sementes num quadrado de musselina e feche-o com um barbante.
Coloque as cascas das frutas e 1,2 litro de água numa panela. Amarre o saquinho no utensílio. Tampe parcialmente e apure por uma hora, até amolecer.
Escorra os num coador grande sobre uma tigela esprema levemente para extrair todo o líquido e retire a polpa das cascas com uma colher.
Utilize uma faca afiada para cortar fatias grossas ou tiras finas de casca, a gosto. Use a quantidade desejada de casca de limão.
Coloque o líquido, a casca fatiada, o suco de frutas e o açúcar numa panela. Aqueça em fogo brando, mexendo bem. Aumente a chama e deixe ferver de cinco a 20 minutos para obter o ponto.
Retire a espuma, reserve por 15 minutos até formar uma película e as cascas pararem de subir. Mexa para redistribuir a casca e coloque em potes esterilizados ainda quentes.
Tampe com discos de papel-manteiga, vede com celofane e elásticos, ou tampas de metal, rotule e guarde em lugar fresco e escuro.
Dica :
Como o açúcar endurece a casca, é importante que as frutas cozinhem por tempo suficiente para amolecerem antes de acrescentá-lo. Se quiser uma geleia mais azedinha, adicione menos açúcar.


http://www.showdereceitas.com/receita-geleia-laranja/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...