17/12/2013

Tronco Branco de Natal (Receita de Natal)




 Ingredientes:

7 unidades
ovos
200 gramas
açúcar amarelo
  decilitro
amêndoa amarga
1 decilitro
leite
100 gramas
farinha de trigo
  unidade
recheio
8 unidades
gemas
250 gramas
açúcar branco
1 decilitro
natas
350 gramas
chocolate branco




Preparação: 

Pré- aquecer o forno a (180ºC). Unte um tabuleiro com manteiga e forre com papel vegetal, também untado. Bata as 7 gemas com o açúcar amarelo, até até obter uma mistura fofa e esbranquiçada. Junte o leite e a amêndoa. Adicione a farinha aos poucos e envolva delicadamente. Bata as claras em castelo e envolva bem sem bater. Deite o preparado no tabuleiro e leve a meio do forno, durante 10 minutos.

 O recheio:
 Coloque o açúcar num tacho e cubra com água. Leve ao lume até obter ponto de pérola. Retire do lume e deixe amornar. Entretanto, bata as gemas com um garfo e misture a calda, sem parar de mexer. Leve de novo a lume brando, mexendo sempre, até obter uma consistência cremosa. Retire o tabuleiro do forno e deixe arrefecer um pouco. Vire-a sobre um pano polvilhado com açúcar, retire o papel vegetal e barre com o doce de ovos. Enrole a massa com o auxílio do pano. Reserve no frio, até ficar bem fresco. 

Cobertura:
 Derreta o chocolate em banho-maria, juntamente com as natas Disponha a torta num prato, corte uma fatia grossa e cole, de lado, no tronco com o restante creme. Cubra o tronco com o restante creme. Decore a gosto e sirva.



 http://asminhasreceitas.com/receita/tronco-branco-natal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...