28/11/2013

Bolo Red Velvet

Leonardo Soares/UOL

Ingredientes:

Massa:

4 e 1/2 xícara(s) de chá de farinha de trigo
2 colher(es) de chá de fermento em pó
1/2 colher(es) de chá de sal
3 e 1/4 colher(es) de chá de cacau em pó
3 xícara(s) de chá de açúcar refinado
1/2 colher(es) de sopa de manteiga sem sal
4 ovos
2 colher(es) de sopa de essência de baunilha
1 colher(es) de café de corante na cor terracota
1 copo(s) de leite integral

Calda:

1 colher(es) de chá de noz-moscada ralada
1 copo de açúcar
2 copo(s) de água

Recheio:

2 xícara(s) de chá de açúcar de confeiteiro
4 e 1/2 colher(es) de sopa de manteiga sem sal
2 potes de cream cheese (300g)
1 colher(es) de chá de essência de baunilha

Cobertura:

1/2 xícara(s) de chá de açúcar de confeiteiro
1 colher(es) de sopa de manteiga sem sal
1/2 pote de creem cheese (70g)

 

 

 

 

 

Modo de preparo:

Massa:

Em uma batedeira em velocidade alta, bata o açúcar e a manteiga até obter uma mistura cremosa e de cor clara.Em seguida, adicione um ovo por vez, sem parar de bater. Junte também a essência de baunilha e o corante e bata mais um pouco Reserve.
Peneire separadamente todos secos: farinha de trigo, fermento em pó, sal e o cacau em pó. A seguir, junte-os na mesma vasilha. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente a mistura dos secos e o leite integral aos poucos, intercalando os dois (bata durante dez minutos).
Divida a massa em duas formas de 22 cm de diâmetro e, em um forno preaquecido, leve para assar a 160 graus durante 20 minutos. Por fim, desenforme e retire a tampa (superfície) de cada bolo para que ele fique liso e nivelado (o bolo irá perder 225 gramas).

Calda:

Em uma panela, coloque a água, o açúcar e a noz-moscada. Leve ao fogo baixo até que fique uma calda transparente (não é necessário mexer a preparação). Tire do fogo, coloque-a em uma vasilha e deixe esfriar.

Recheio:

Peneire o açúcar de confeiteiro. Em uma batedeira em velocidade média, bata-o com a manteiga até virar um creme. Acrescente o cream cheese e a essência de baunilha e aumente a velocidade da batedeira. Bata durante dois minutos e reserve.

Cobertura:

Peneire o açúcar de confeiteiro. Em uma batedeira em velocidade média, bata-o com a manteiga até obter um creme. Acrescente o cream cheese e aumente a velocidade e bata durante dois minutos. Reserve.

Montagem:

Corte os bolos horizontalmente em duas camadas. Coloque uma parte do bolo na forma e, com o auxílio do pincel, umedeça-o com a calda.
Em seguida, coloque o recheio e repita o processo até finalizar com a última camada umedecida com a calda. Armazene na geladeira por meia hora.
Retire o bolo e com o auxílio de uma pá ou espátula, espalhe a cobertura sobre o bolo de maneira uniforme. se preferir, use um saco de confeiteiro para decorar.








 http://comidasebebidas.uol.com.br/receitas/2013/06/02/bolo-red-velvet.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...