18/11/2013

Bacalhau á Espanhola

Foto: Essa receita eu aprendi com a minha muito amada avó <3. Tradicionalmente, coloca-se pimentos (pimentões) nesse prato, mas já experimentei e acho que o sabor fica mais suave e agradável sem eles. E se deixar de um dia para o outro, o molho fica mais cremoso e ainda mais gostoso. Segue então a receita do Bacalhau à Espanhola, tal e qual aprendi com a mais que querida Maria! ;)

Ingredientes
4 postas de bacalhau demolhado
8 batatas
500 ml de azeite
2 cebolas grandes em rodelas
3 folhas de louro
sal 

Modo de Preparo
Corte as batatas em rodelas. Em uma panela, coloque um pouco de azeite e intercale camadas de bacalhau, batatas, louro e cebola. Vá regando com azeite e intercalando até acabar. Coloque um pouco de água (até atingir mais ou menos metade da panela), tampe e deixe em fogo brando até cozinhar. Corrija o sal se for necessário. Fique atento para que sobre molho, é o que dá sabor ao prato.  Deixe descansar um pouco e sirva. Acompanhe com arroz branco, que misturado com o molho fica incrível. 

Sabor de quero mais com #PortugalSaboroso


Ingredientes:

4 postas de bacalhau demolhado
8 batatas
500 ml de azeite
2 cebolas grandes em rodelas
3 folhas de louro
sal

 


Modo de Preparo:

Corte as batatas em rodelas. Em uma panela, coloque um pouco de azeite e intercale camadas de bacalhau, batatas, louro e cebola. Vá regando com azeite e intercalando até acabar. Coloque um pouco de água (até atingir mais ou menos metade da panela), tampe e deixe em fogo brando até cozinhar. Corrija o sal se for necessário. Fique atento para que sobre molho, é o que dá sabor ao prato. Deixe descansar um pouco e sirva. Acompanhe com arroz branco, que misturado com o molho fica incrível.

 

Sabor de quero mais com #PortugalSaboroso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...