30/10/2013

Cheesecake Mármore de Coco e Chocolate



Ingredientes:

Base:
125g de bolachas digestivas (usei Palets bretons)
70g de coco
4 bolachas de chocolate (opcional)
60g de manteiga

Cheesecake:
700g de queijo creme tipo fromage blanc (ou suissinhos naturais)
2 c. (sopa) de crème fraîche épaisse
200g de açúcar
120g de coco ralado
4 ovos
1 pitada de sal
Essência de baunilha q.b.

Ganache:
100g de chocolate negro
100 ml de natas

 







Preparação:

Forrar a base de uma forma com fundo amovível, com cerca de 19cm de diâmetro, com papel vegetal. Pincelar ligeiramente com óleo vegetal a lateral ou aro da forma. Pré-aquecer o forno a 160º. Colocar um recipiente com água na base do forno (para criar vapor e evitar que o cheesecake fenda durante a cozedura).
Triturar as bolachas com o coco. Misturar bem com a manteiga amolecida até obter uma mistura areada e cobrir uniformemente o fundo da forma pressionando com a ajuda de um copo para alisar. Colocar no forno cerca de 10 minutos, retirar e deixar arrefecer.
Entretanto, bater o queijo creme, o creme fraiche com o açúcar, o sal e a essência de baunilha, até ficar homogéneo. Juntar os ovos, um a um, misturando bem entre cada adição. Juntar o coco misturar novamente.
Ferver as natas num tacho. Juntar o chocolate partido e mexer bem até obter um creme. Se necessário levar ao lume até o chocolate derreter por completo. Deitar umas colheradas de ganache por cima do cheesecake e com a ajuda de um palito ou ponta de uma faca, fazer uns efeitos. Levar ao forno (na grelha do meio) durante 50 minutos a 180ºC. Deixar arrefecer e colocar no frigorífico durante uma noite no mínimo.

Nota:
Prepare o cheesecake de véspera para deixá-lo no mínimo 24h no frigorífico antes de servir.













https://www.facebook.com/receitasdechocolate?fref=ts

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...