30/10/2013

Cheesecake de Chocolate



Cheesecake de chocolate



Ingredientes:

Para a base:
240 g de biscoitos de cacau
90 g manteiga sem sal
20 g de açúcar mascavado

Para o recheio:
240 g de chocolate
300 g de queijo creme
85 g de açúcar mascavado
60 ml de rum escuro
120 g de biscoitos de cacau finamente esmagados

 


Preparação:

Preparar todos os ingredientes. Usar uma forma de tarte de 22 cm de diâmetro e 3,5 cm de altura com fundo amovível. Forrar o fundo da forma com película aderente ou papel vegetal.
Preparar a base: esmagar os biscoitos dentro de um saco de plástico com o rolo da massa, até ficarem em migalhas. Numa caçarola, derreter a manteiga e o açúcar em lume baixo. Deitar por cima das migalhas e misturar bem até ficar em pasta.
Colocar a pasta na forma de tarte, pressionando bem. Levar ao frio até ser utilizada.
Preparar o recheio: partir o chocolate e derreter em banho-maria, em lume brando, mexer, e quando derretido, retirar do lume e deixar repousar. Noutra taça, bater o queijo até ficar macio. Bater o açúcar mascavado com o rum e incorporar no chocolate e biscoitos esmagados. Mexer para unir tudo.
Espalhar o creme de chocolate e queijo sobre a base que se encontra fria. Alisar e levar ao frio durante uma ou duas horas.
Quando o cheesecake estiver firme, aquecer as laterais exteriores da forma de tarte com um maçarico para facilitar a saída da forma. Colocar num prato e servir polvilhado com cacau em pó (opcional)
 




http://visao.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...