03/09/2013

Abacate com Camarões


 
Ingredientes:

Abacate maduro
Tomate cereja
Mussarela de búfala
Camarão (sem casca e sem cabeça – pode ser natural ou pre-cozido)
Pimenta dedo-de-moça
Coentro
Limão (raspas e suco)
Sal, pimenta do reino e azeite de oliva




Preparação:

 Comece pelos camarões:
 Em uma vasilha, coloque os camarões, o coentro picado, raspas de limão (usei limão siciliano, mas pode ser limão comum), um pouco de suco de limão, sal, pimenta-do-reino moída na hora e um fio de azeite. Misture bem e reserve.
 Com uma colher grande, retire toda a polpa do abacate, preservando a casca inteira. Se o abacate estiver maduro é muito fácil de tirar. Corte o abacate em cubos médios (com cuidado porque a polpa é muito molinha, e não é interessante amassá-la), tempere com algumas cotas de suco de limão para que o abacate não escureça.
Corte a mussarela de búfala em cubinhos e faça o mesmo com os tomates cerejas. Coloque tudo em um recipiente maior e reserve.
 Em uma panela de grelhar (ou em uma frigideira anti-aderente) grelhe os camarões, não é necessário colocar nenhuma gordura. Deixe a panela esquentar bem, e quando estiver quente, coloque os camarões lado a lado. Vire os camarões um a um e deixe dourar do outro lado.
Tempere o abacate, o tomate e a mussarela com sal, pimenta do reino e a pimenta dedo-de-moça picadinha. Misture delicadamente e acrescente os camarões ainda quentes. Misture tudo com cuidado, acerte os temperos e está pronto para servir.
Dica: Pode também ser feita com camarão cozido no vapor e servida fria ou morna.




 http://umapitanganacozinha.wordpress.com/2011/01/30/abacate-camarao/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...